Tamanho do texto

Firme no ataque santista, Gabigol é o artilheiro da Copa do Brasil, enquanto, do outro lado, Gabriel Jesus luta por espaço, embora já seja considerado um xodó da torcida palmeirense

Gabriel Jesus x Gabigol
Getty Images
Gabriel Jesus x Gabigol


Na certidão de nascimento, apenas oito meses os separam. Gabriel Jesus, o xodó palmeirense, é de abril de 1997, enquanto Gabriel Barbosa, o Gabigol, de agosto de 1996. Em campo, porém, o lançamento precoce no time principal dá uma boa separação aos dois xarás que disputam a final da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, na Vila Belmiro. 

Gabigol chega à decisão como artilheiro do torneio nacional de mata-matas, com sete gols marcados, depois de ter castigado os rivais Corinthians e São Paulo nas etapas anteriores. Já o caçula ainda disputa seu espaço na equipe, em meio a tantos reforços que a diretoria trouxe para a temporada, com dois gols na trajetória. De todo modo, é uma contraposição instigante para o futuro do futebol brasileiro. Depois do Paulistão, os dois se enfrentam já pela segunda final seguida. 

Em quem você aposta mais? Veja o vídeo do "Fox Sports" e vote na enquete:

Veja mais vídeox no Fox Sports

Leia também:
Veteranos Ricardo Oliveira e Fernando Prass esquentam final com polêmica juvenil
Um ano depois, Dorival e Marcelo Oliveira vivem fases bem distintas na carreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas