Tamanho do texto

Meio-campista do Santos é apontado como melhor jogador de futebol do Brasil no "Oscar do esporte brasileiro". Concorda?

Lucas Lima, do Santos, é o jogador que mais deu dribles certos no Paulistão: 13
Ricardo Saibun/Divulgação Santos
Lucas Lima, do Santos, é o jogador que mais deu dribles certos no Paulistão: 13


Neymar é campeão espanhol, da Copa do Rei e da Champions, um dos artilheiros do Barcelona na temporada. Uma das figuras mais populares nos gramados mundo afora. E o melhor jogador de futebol do país na atualidade, certo? Não. Pelo menos não segundo eleição promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). 

Ao divulgar os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2015 -- o "Oscar do esporte brasileiro", como a entidade gosta de chamá-lo --, o meio-campista Lucas Lima, do Santos, foi eleito de modo surpreendente como o melhor boleiro nacional. 

Leia também
Conheça os destaques de cada modalidade segundo o COB

A votação não estava limitada a jogadores em atividade no Brasil. Do contrário, o ala-armador Leandrinho Barbosa, do Golden State Warriors, não poderia ser eleito o melhor jogador de basquete da temporada. 

Segundo o COB, o vencedor de cada modalidade foi definido "por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte". 

Camisa 10 santista,  Lucas Lima foi convocado pela primeira vez para defender a seleção neste ano. O técnico Dunga o listou para a abertura da campanha pelas Eliminatórias sul-americanas  para a Copa do Mundo. Foi titular no jogo contra a Argentina, pela terceira rodada, e marcou o gol de empate. 

Pelo Brasileirão, o meia atuou em 30 partidas pelo Santos, somando quatro gols e nove assistências. Também finalista da Copa do Brasil, ele marcou um gol em nove partidas pelo torneio de mata-mata. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas