Tamanho do texto

Países sediarão os próximos torneios internacionais de futebol: Eurocopa, Copa das Confederações e Copa do Mundo

EFE

Slatan Ibrahimovic comemora classificação da Suécia à Eurocopa de 2016; torneio na França terá segurança reforçada
Jean Catuffe/Getty Images
Slatan Ibrahimovic comemora classificação da Suécia à Eurocopa de 2016; torneio na França terá segurança reforçada

Os governos de França e Rússia anunciaram nesta terça-feira que haverá revisão no sistema de segurança previsto para eventos esportivos marcados para os próximos anos, mais precisamente a Eurocopa, no primeiro, a Copa das Confederações e Copa do Mundo, no segundo.

No torneio mais próximo, a competição continental do próximo ano, terá reforço no aparato para os estádios e nas áreas para torcedores sem ingressos ('fan fests'), de acordo com o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.

"A tragédia de 13 de novembro aconteceu, em parte, perto de uma instalação esportiva, o que nos obriga a tomar decisões úteis para permitir que a Eurocopa aconteça nas melhores condições", afirmou o titular da pasta.

A decisão foi tomada hoje, após reunião com as principais autoridades esportivas do país e o comitê organizador da Euro. A medida de dar mais segurança às 'fan fests' é uma resposta a preocupação de prefeitos de diversas cidades que receberiam as estruturas.

De acordo com Cazeneuve, garantiu em entrevista coletiva que a França espera "conversar o caráter popular e festivo" da competição de seleções europeias.

A Rússia, por sua vez, admitiu preocupação com o atual estágio de alerta terrorista, por isso haverá a revisão de todas as medidas de segurança para a Copa das Confederações, que acontecerá em 2017, e a Copa do Mundo, marcada para o ano seguinte.

"Devido a situação no mundo, as medidas de segurança serão reforças. Dedicamos atenção especial aos locais que receberão torcidas das seleções", afirmou o ministro dos Esportes e presidente da federação de futebol local, Vitaly Mutko.

No momento, a operação no entorno das obras de construção de infraestrutura para os torneios, já teve reforço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas