Tamanho do texto

Derrota sofrida para o Corinthians reforçou o retrospecto negativo do Tricolor nos jogos contra principais rivais em 2015

Goleada encerra  temporada ruim do São Paulo em jogos contra rivais
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Goleada encerra temporada ruim do São Paulo em jogos contra rivais


A atual temporada não foi das melhores para o São Paulo. Chegando ao final do ano, a única conquista possível para o clube seria uma vaga na Libertadores. Quando se trata de clássicos, então, pode-se dizer que 2015 foi terrível. O Tricolor obteve um desempenho muito baixo nas partidas contra Corinthians, Palmeiras e Santos, seus principais rivais.

Foram 14 jogos ao todo. O time do Morumbi conquistou apenas duas vitórias - ambas ainda no primeiro semestre. A primeira foi contra o Corinthians: 2 a 0 pela fase de grupos da Libertadores, em abril. O último resultado positivo aconteceu em junho, quando o Tricolor venceu o Santos por 3 a 2 no Brasileirão. 

Na contramão das vitórias, as derrotas em clássicos foram frequentes para o São Paulo em 2015. Os rivais bateram o Tricolor em nove oportunidades, sendo que, algumas delas, terminaram em goleada. 

LEIA TAMBÉM:
+ Por título, Barrios fala em fazer jus à campanha e esquecer Brasileirão
+ Dorival refuta favoritismo e aposta suas fichas na força da Vila Belmiro

O Palmeiras deu muita dor de cabeça para o São Paulo na temporada. No primeiro encontro entre as equipes, pelo Campeonato Paulista, venceu por 3 a 0 no Allianz Parque, com um golaço de Robinho. A segunda partida, válida pelo Brasileirão, terminou em sonoros 4 a 0 para o Verdão.

Relembre o belo gol do meia palmeirense:

Entretanto, o Santos foi o maior algoz do Tricolor no ano. O Peixe eliminou o rival na semifinal do Paulistão, em jogo que venceu por 2 a 1, e repetiu a dose na Copa do Brasil, avançando à final após duas vitórias por 3 a 1. Além disso, o time da Vila Belmiro aplicou 3 a 0 no segundo turno do Campeonato Brasileiro. 

O Corinthians, que vinha fazendo encontros mais equilibrados com o São Paulo, alterou este cenário no último domingo. Com um time misto e o título brasileiro já garantido, fez sonoros 6 a 1  - maior goleada da história do confronto - e chegou à terceira vitória sobre o Tricolor no ano. 

No total, o time do Morumbi marcou apenas 11 gols nos clássicos de 2015 e sofreu 31, ficando com o saldo de -20. Além das nove derrotas e duas vitórias, somam-se também três empates, chegando ao aproveitamento de 21%. 

Confira todos os resultados do Tricolor contra seus rivais na atual temporada:

11/02 – Santos 0 x 0 São Paulo (Paulista)
18/02 – Corinthians 2 x 0 São Paulo (Libertadores)
08/03 – São Paulo 0 x 1 Corinthians (Paulista)
25/03 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulista)
19/04 – Santos 2 x 1 São Paulo (Paulista)
22/04 – São Paulo 2 x 0 Corinthians (Libertadores)
03/06 – São Paulo 3 x 2 Santos (Brasileiro)
28/06 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Brasileiro)
09/08 – São Paulo 1 x 1 Corinthians (Brasileiro)
09/09 – Santos 3 x 0 São Paulo (Brasileiro)
27/09 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
20/10 – São Paulo 1 x 3 Santos (Copa do Brasil)
27/10 – Santos 3 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
22/11 – Corinthians 6 x 1 São Paulo (Brasileiro)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.