Tamanho do texto

Primeiro campeão no formato, Cruzeiro de 2003 tem o melhor aproveitamento até hoje. Time paulista está perto de superá-lo

Ralf foi o escolhido a erguer a taça pelo Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Ralf foi o escolhido a erguer a taça pelo Corinthians

Entre os recordes que o Corinthians pode bater com a campanha do título em 2015 está um que foi obtido na primeira edição do Brasileirão por pontos corridos e perdura até hoje: o de campeão com o melhor aproveitamento.

Em 2003, quando o campeonato teve 24 equipes e 46 rodadas, o Cruzeiro foi campeão com 100 pontos em 138 disputados: 72,4% de aproveitamento. 

Neste ano, com 80 pontos conquistados em 108 possíveis, o Corinthians já tem 74,1% dos pontos que disputou. Para ficar acima do Cruzeiro de 2003, a equipe de Tite precisa apenas de mais uma vitória nos dois jogos que ainda fará para superar os mineiros. 

O Corinthians enfrenta o Sport, domingo, em Recife, e fecha sua participação contra o Avaí, em Itaquera, dia 6 de dezembro. Caso vença um dos jogos e perca o outro, fechará o campeonato com 72,8% de aproveitamento. Duas vitórias deixariam o Corinthians com 75,4%, recorde absoluto.

Em relação ao campeonato com 20 clubes, em prática desde 2006, o Corinthians precisa somar apenas mais um ponto para ser o recordista. Em 2014, o Cruzeiro fez 80 pontos em 38 rodadas. Um empate garantiria mais esse recorde ao histórico time de Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas