Tamanho do texto

O treinador ficou quatro anos afastado depois de um AVC hemorrágico em campo. Muitos questionavam seu futuro na profissão, mas ele voltou para levar o Bota de volta à Série A

O capitão Jéfferson destaca o trabalho do técnico Ricardo Gomes
Vitor Silva / SSPress
O capitão Jéfferson destaca o trabalho do técnico Ricardo Gomes


A um passo de dar adeus de vez da Série B, o Botafogo agora só pensa em comemorar. Isso porque, após a queda, o Alvinegro, além do acesso, c onquistou o título da Segundona . Entre tantas pessoas em festa, não há como ignorar o significado especial deste momento para Ricardo Gomes.

O técnico dá a volta por cima em sua vida e carreira, depois de ficar quatro anos afastado de sua paixão, o futebol, devido a um AVC hemorrágico que sofreu em 2011, quando dirigia o Vasco. 

"Só coisas boas. Só agradecimento", ele afirma, ao listar aquilo que passa por sua cabeça neste final de temporada. "Sair de uma situação de quatro anos longe do futebol. Voltei, e voltei em um grande clube, e com o Botafogo campeão agora. É Série B, mas temos de comemorar. Voltar como campeão eu realmente não esperava. Participei de seis meses desse trabalho. É gratificante."

Leia também:
Vitória, Santa Cruz e América-MG também sobem à Série A

É claro que, na cabeça de um treinador, toda euforia tem limite. Por um lado, Ricardo entende o valor da experiência que está vivendo, depois de passar por momentos tão delicados e de muitos julgarem que ele, antes de chegar aos 50 anos de idade, não teria mais um futuro no futebol. Pelo menos não na beira do gramado. O cinquentão, no entanto, voltou, venceu e agora tem de planejar o time para o ano que vem. 

"Agora é pensar em 2016 com um bom time. Tudo o que foi feito esse ano foi uma base para 2016. Vamos pensar de outra forma. É o Botafogo na Série A com pretensões, porque é um grande clube, não pode ser diferente", disse. "Todos os departamentos do clube foram importantes. Isso fez com que tivéssemos esse final feliz. Voltei a um grande clube, em grande trabalho de todos os departamentos do clube. Foram brilhantes."

Fonte: O Dia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas