Tamanho do texto

Rebaixado em 2006, time recifense chegou a disputar a Série D nos tempos mais difíceis, mas se reergueu. Vitória, com o vice, e América-MG também asseguram retorno à Primeira Divisão

O jogador Bruno Moraes do Santa Cruz comemora gol durante partida contra o Mogi Mirim
Marcos Bezerra/Futura Press
O jogador Bruno Moraes do Santa Cruz comemora gol durante partida contra o Mogi Mirim


Depois de nove anos, chegando ao fundo do poço, o Santa Cruz fez de sua torcida um grupo ainda mais orgulhoso neste sábado. Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, fora de casa, a equipe recifense garantiu seu tão aguardado retorno à elite do futebol brasileiro. 

Sucesso de público nas divisões menores, o Santa chegou aos 64 pontos, ocupando a terceira colocação da Série B nacional . É a mesma quantia do América-MG. Com apenas uma rodada ainda por se disputar, nenhum deles pode ser alcançado pelo Bragantino, que ocupa o quinto lugar, com 60.  

Leia também
Santa Cruz renasce, impulsionado por torcida e retorno de ídolos
Botafogo é campeão da Série B. E o título veio no Mané Garrincha

Daniel Costa, Bileu e Bruno Moraes marcaram os gols da vitória, depois de superado o nervosismo e a ansiedade pela possibilidade do acesso no primeiro tempo. Clique aqui e veja como foi o jogo em detalhes

Ao lado do Tricolor pernambucano e do Coelho, o Vitória também assegurou seu retorno à Primeira Divisão, ficando com o vice-campeonato, com 66 pontos, depois de ter vencido o Luverdense por 3 a 0 , na Fonte Nova, neste sábado. Já o América-MG empatou por 1 a 1 com o Ceará , no Independência. 

Veja quem esteve na Fonte Nova para comemorar o acesso do Vitória:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas