Tamanho do texto

Gorila foi apresentado em vídeo que conta história do casamento do personagem com a antiga mascote do clube

Ponte Preta apresentou a família de mascotes, formada pelo Gorila, a Macaquinha e seus filhos
Divulgação/Ponte Preta
Ponte Preta apresentou a família de mascotes, formada pelo Gorila, a Macaquinha e seus filhos

A Ponte Preta oficializou através de seu site oficial a substituição de sua mascote, a Macaca, pelo Gorila, personagem que foi criado pela torcida para representar a força da equipe do interior.

Presente nos jogos e em diversos símbolos da torcida, o Gorila sempre foi um mascote extra-oficial da equipe, sendo inclusive simbolizado pelo grito de guerra da torcida que, na entrada da equipe em campo, imitava o animal.

“A ideia de mudar a mascote veio primeiro para contemplar um clamor da torcida, para quem o Gorila já tinha sido criado anos atrás como animador de torcida. Além disso, queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a Macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote”, explica o diretor Rodolfo Rufeinsen, que conduziu todo o processo burocrático.

O processo não foi fácil. Durante quatro meses, a equipe campineira deu entrada em documentos junto a Federação Paulista de Futebol para que a mudança pudesse ocorrer. A Federação precisa avalizar a troca por causa do uso dos mascotes em eventos oficais e materiais de divulgação.

A troca foi também uma forma de diferenciar o apelido do time e o mascote, criando duas identidades diferentes para a equipe. A antiga mascote não foi deixada de lado e segue ao lado do Gorila, se tornando sua esposa, ganhando também filhos e formando uma família de torcedores pontepretanos.

“A Ponte já é e será sempre a Macaca, assim achamos legal que o mascote seja o Gorila. E, claro, aproveitamos a oportunidade pra repaginar a Macaquinha, casá-la com o Gorila e dar dois filhos a ambos, criando assim personagens que geram identificação com pessoas de diferentes idades, com a família pontepretana como um todo”, finaliza Rodolfo.

Veja o desenho animado criado pela Ponte Preta para divulgar seus novos mascotes:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas