Tamanho do texto

Caso o Tricolor ao menos empate com o Atlético-MG, Corinthians garante o hexacampeonato do Brasileirão

São Paulo precisa vencer para entrar no G4
Getty Images
São Paulo precisa vencer para entrar no G4


O São Paulo vive um momento decisivo no Campeonato Brasileiro. Enfrenta, hoje, o Atlético-MG, no Morumbi, em busca de seu último objetivo no ano: uma vaga no G4. O curioso disso tudo é que, para entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão, o Tricolor precisa entregar o título de bandeja ao seu maior rival, o Corinthians. 

Isso acontece porque, para chegar à zona da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço do Santos, que enfrenta o Flamengo. Dessa forma, independente de qualquer resultado na partida entre Corinthians e Vasco, o Atlético-MG ficaria a, no mínimo, 11 pontos do líder, com apenas nove em disputa. 

LEIA TAMBÉM:
Pato revela torcida pelo Palmeiras e rasga elogios a Paulo Nobre

Apesar de consagrar o Timão, uma vitória do Tricolor representaria outras coisas muito significativas para a equipe, além do possível G4. Impediria, por exemplo, um eventual título do rival justamente sobre o São Paulo. As duas equipes se enfrentam domingo, na Arena Corinthians, e o Alvinegro poderia chegar precisando apenas de um empate para assegurar o hexacampeonato. Além disso, também seria a primeira vitória de Milton Cruz, logo em sua reestreia no comando técnico do São Paulo.

Para a partida de hoje, o Tricolor poderá contar com Luís Fabiano, que está recuperado de dores na coxa direita. Rogério Ceni, no entanto, ainda não será opção. O goleiro lesionou o tornozelo direito no dia 28 de outubro, em partida contra o Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.