Tamanho do texto

Torneio entre seleções das Américas será disputado nos Estados Unidos entre 3 e 26 de julho de 2016

As sedes da Copa América Centenário
Divulgação
As sedes da Copa América Centenário

A Concacaf e Conmebol anunciaram nesta quinta-feira as dez sedes escolhidas para receber as partidas da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de julho de 2016.

Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Nova York, Orlando, Filadélfia, Phoenix, San Franciso e Seattle foram selecionadas entre as 24 candidatas que apresentaram propostas desde o início de 2015. Os estádios foram aprovados em rigorosos padrões, entre os quais estão incluídas uma capacidade mínima para 60 mil pessoas e outras necessidades de infraestrutura, conforme o Comitê Organizador Local.

Leia: Mesmo com vexame, seleção brasileira fecha 2015 aliviando pressão sobre Dunga

As áreas metropolitanas e seus respectivos estádios são: Boston (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Los Angeles (Rose Bowl), Nova York (Metlife Stadium), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), Phoenix (University of Phoenix Stadium), San Francisco (Levi's Stadium) e Seattle (CenturyLink Field).

O Rose Bowl, de Pasadena (Califórnia), onde o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1994 ao derrotar a Itália, receberá a final, enquanto pelo menos três partidas serão disputadas nas outras sedes.

A Copa América, que completa 100 anos em 2016, será disputada fora da América do Sul pela primeira vez nesta edição especial. O torneio contará com seis equipes da Concacaf, além dos tradicionais dez países-membros da Conmebol.

Os Estados Unidos e o México estão automaticamente classificados para a competição, enquanto a Costa-Rica (campeã da Copa Centro-Americana 2014) e a Jamaica (Copa do Caribe 2014) garantiram vaga ao vencer os torneios regionais.

Os dois últimos participantes da Concacaf serão conhecidos em dois duelos ida e volta. Trinidad e Tobago enfrenta o Haiti, enquanto o Panamá encara Cuba.

"Sem dúvidas este evento será uma cita / reunião de luxo com o talento das estrelas que deslumbram com seu bom futebol nas ligas mais competitivas do mundo. A festa nos Estados Unidos está assegurada", disse o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout

As informações sobre calendário e ingressos serão divulgadas no fim do ano. Já o sorteio dos jogos da Copa América Centenário só serão realizados em 2016.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.