Tamanho do texto

Segundo os jornais "A Bola" e "Record", o clube português está seriamente interessado na contratação do jovem Malcom e já vai tentar tirá-lo do elenco de Tite na próxima janela de janeiro

Malcom teve atuação decisiva na 'final' contra o Atlético-MG
Site oficial
Malcom teve atuação decisiva na 'final' contra o Atlético-MG


O garoto Malcom voltou a entrar na pauta do mercado europeu. Segundo publicaram nesta quarta-feira os jornais "A Bola" e "Record", o Benfica está interessado na revelação do Corinthians e se prepara já para janeiro uma proposta para tentar levar o jogador para Lisboa. 

"Benfica tem levado a cabo reuniões ao mais alto nível nos últimos dias para discutir a contratação de Malcom na reabertura do mercado de transferências", afirma o diário "A Bola". 

Leia também
+ Corinthians é o time com o ataque mais 'democrático' do Brasileirão

Os "Encarnados" estudam a possibilidade de oferecer um contrato de cinco temporadas e meia para o atleta de apenas 18 anos e cria da base corintiana, com a ideia de adquirir 90% de seus direitos econômicos. A demanda corintiana por Malcom, segundo o jornal, seria de um mínimo de 20 milhões de euros, mas os dirigentes do Benfica acreditam que poderiam fechar um negócio por 12 milhões. Já o diário “Record” informa que o Benfica já teria feito também uma proposta de 6 milhões por 50%.

O atacante marcou 5 gols em 28 jogos pelo Brasileirão 2015. Sua importância para a equipe de Tite, porém, é maior do ponto de vista tático. O treinador usa a velocidade do jogador para recompor o meio-campo e marcar pela extremidade do campo. Um dos gols foi contra o Goiás:

O elenco do Benfica tem, no momento, sete brasileiros: os goleiros Júlio César e Ederson, os zagueiros Luisão e Jardel, o meia Anderson Talisca e os atacantes Jonas e Victor Andrade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas