Tamanho do texto

"Caça ao Ganso só começa em 6 de dezembro", disse Modesto Roma Júnior; data coincide com fim do Campeonato Brasileiro

Ganso jogou no Santos entre 2008 e 2012
Divulgação
Ganso jogou no Santos entre 2008 e 2012

Muito tem se falado do retorno de Paulo Henrique Ganso, meia titular do São Paulo , ao clube que o revelou, o Santos . Mas com a boa fase de Lucas Lima, que hoje é o principal jogador do alvinegro praiano e tem ganhado chances como titular na seleção brasileira, a contratação de Ganso é pouco provável.

Uma declaração do presidente do clube, Modesto Roma Jr., à Folha de S. Paulo, no entanto, deixou em aberto a chance do time ir mesmo atrás da contratação do meia.

"Querer não é poder. A temporada de caça ao Ganso só começa em 6 de dezembro", disse o dirigente santista.

O dia 6 teria sido escolhido porque é quando termina o Campeonato Brasileiro  e o Santos saberá se estará na Libertadores de 2016 ou não. A vaga pode vir antes, já que o time paulista fará a final da Copa do Brasil com o Palmeiras nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro e o campeão garante a possibilidade de disputar o torneio sul-americano.

De acordo com a reportagem, não houve conversa oficial do Santos com o rival da capital, entretanto, o São Paulo deve pedir os 32% que lhe pertencem do jogador, cerca de R$ 20 milhões, quantia pedida para as equipes que chegaram a procurar o tricolor para a compra do jogador.

"Muito dinheiro. Como arranjar isso? Não tenho. Se decidirmos, no dia 6, que vamos realmente atrás, a primeira coisa será procurar o presidente do São Paulo", acrescenta Modesto Roma.

A reportagem diz ainda que o presidente santista está em Salvador para ver o jogo da seleção contra o Peru, nesta terça-feira, onde se encontrará com Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, empresário de Ganso. A DIS, do grupo Sonda, dona dos 68% restantes do camisa 10 também deve ajudar no investimento.

Com o Santos, Paulo Henrique conquistou o Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Foram 162 jogos e 32 gols com a camisa alvinegra entre 2008 e 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas