Tamanho do texto

Como esperado, hino francês foi momento de muita emoção antes de amistoso em Londres nesta terça-feira

Em momento raro de união entre torcedores franceses e ingleses, a "Marselhesa" foi cantada por torcedores dos dois países nesta terça-feira, no Wembley. Uma homenagem à França, que vive momentos de tensão desde os atentados que mataram 129 pessoas na última sexta-feira. Veja como foi.

O público que lotou o estádio em Londres para o amistoso entre Inglaterra e França cantou a plenos pulmões a "Marselhesa", hino nacional francês, pouco antes do duelo entre as duas seleções.

Leia: Polícia evacua estádio e jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado

O momento estava programado e foi de muita emoção, em um dos maiores palcos do futebol mundial. A organização do estádio colocou a letra do hino em telões, para ajudar os anfitriões que não a conhecessem.

O princípe William foi até o campo de jogo para cumprimentar os atletas, que chegaram a posar juntos para foto. Nas arquibancadas, torcedores dos dois lados ostentavam bandeiras franceses.

Leia: Real x Barça terá segurança reforçada: "Até sanduíches serão verificados"

O minuto de silêncio teve ingleses e franceses formando um círculo no centro do gramado, misturados. Na linha central, perto da entrada do campo, uma coroa de flores foi colocada.

Bem antes do hino, todos em Wembley aplaudiram de pé a entrada em campo da seleção francesa, para aquecimento, cerca de 45 minutos antes do amistoso, já em primeira homenagem às vítimas dos atentados da última sexta-feira em Paris e arredores.

O torcedor que compareceu a Wembley passou por rigoroso controle para poder acessar as arquibancadas, em meio a uma pesada operação de segurança e ao temor de novos ataques, semelhantes aos ocorridos no Stade de France, durante amistoso da seleção local com a Alemanha.

Em campo, o "English team" foi superior e venceu por 2 a 0. O meia Dele Alli inaugurou o placar aos 38 do 1º tempo, com um petardo de fora da área. Wayne Rooney ampliou aos 2 do 2º tempo, com outra pintura: Sterling cruzou e o atacante do Manchester United emendou de primeira, batendo Lloris. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas