Tamanho do texto

A velocista bielorrussa Yulia Balykina, que participou das Olimpíadas de 2012, estava desaparecida desde outubro. Seu corpo foi encontrado em um bosque na capital do país, Minsk

Yulia Balykina foi encontrada morta em Minsk
Reprodução
Yulia Balykina foi encontrada morta em Minsk


Yulia Balykina, velocista que competiu pela Bielorrúsia nas Olímpiadas de Londres e estava desaparecida desde o final do mês passado, foi encontrada morta, aos 31 anos, em um bosque na região de Minsk, capital do país. 

A polícia local já havia aberto um inquérito para a investigação do caso e detido o ex-namorado de Balykina por suspeita de crime passional. O rapaz não matinha contato com a família da atleta desde 28 de outubro - dia em que ela desapareceu. 

Com a confirmação da morte, Balykina se torna a 16ª atleta que participou dos Jogos Olímpicos de Londres e faleceu durante o período de pouco mais de três anos após o evento. Foram 12 homens e, agora, quatro mulheres.

Saiba quem são os outros atletas:

Laurent Vidal (31 anos)
O triatleta francês, que ficou em quinto lugar nas Olimpíadas de 2012, sofreu uma parada cardíaca e faleceu enquanto dormia no último dia 10.

Trevor Moore (30 anos) 
O regatista norte-americano foi dado como morto quando sua embarcação apareceu à deriva em 25 de junho deste ano, após dias de buscas intensas. Seu corpo, porém, nunca foi encontrado. 

LEIA TAMBÉM:
+ Empresa projeta Brasil entre os dez melhores no quadro de medalhas da Olimpíada

Daundre Barnaby (24 anos) 
Sexto colocado nos 400m em 2012, o velocista canadense morreu afogado durante a concentração de sua equipe na ilha de São Cristóvão, no Caribe, em 27 de março de 2015.

Camille Muffat (26 anos) 
A nadadora francesa ganhou a medalha de ouro nos 400 metros livres em 2012. Faleceu no dia 9 de março deste ano, vítima de uma acidente de helicóptero. 

Alexis Vastine (28 anos) 
Também francês, o boxeador - que havia conquistado o bronze em Pequim - chegou às quartas de final em Londres e faleceu no mesmo acidente de Muffat. 

Veja o vídeo do acidente:

Besik Kudukhov (27 anos)
O lutador russo conquistou a prata na categoria para atletas de até 55 quilos em 2012. Faleceu após acidente de trânsito em 29 de dezembro de 2014.

Elena Baltacha (31 anos)
A tenista britânica, de orgigem ucraniana, faleceu no dia 4 de maio de 2014, vítima de um câncer no fígado.

Christian López (29 anos)
Atleta de levantamento de peso, o guatemalteco faleceu em 2013, no dia 6 de novembro, por conta de um pneumonia. 

Jakkrit Panichpatikum (40 anos)
Praticante de tiro esportivo, o tailandês foi assassinado no dia 19 de outubro de 2013. Anteriormente, ele havia sido preso por tentativa de matar sua sogra e sua esposa. Quando saiu da cadeia após pagamento de fiança, a sogra contratou um atirador para matá-lo. 

Abdelrahman El-Trabily (24 anos)
O lutador egípcio, que também era professor universitário, foi assassinado em 16 de agosto de 2013, equanto participava de manifestação a favor do ex-presidente Mohamad Morsi.

Billy Ward (20 anos)
O boxeador representou a Austrália nas Olimpíadas de Londres. Tinha depressão e suicidou-se em 4 de agosto de 2013.

LEIA MAIS:
+ Isinbayeva se diz injustiçada e ameaça processar quem vincular seu nome a doping

Yelena Ivashchenko (28 anos)
A judoca russa chegou às quartas de final nos Jogos Olímpicos de 2012. Também cometeu suicídio, saltando da janela de seu apartamento, no 15º andar, em 15 de junho de 2013.

Andrew Simpson (36 anos)

Medalhista de prata em Londres, o britânico morreu afogado no dia 9 de maio de 2013, quando sua embarcação capotou por conta dos fortes ventos durante a disputa da America's Cup, em São Francisco.

O barco Artemis, da regata America's Cup, afundou e vitimou o inglês Andrew Simpson
Noah Berger/AP
O barco Artemis, da regata America's Cup, afundou e vitimou o inglês Andrew Simpson


Burry Stander (28 anos)
Atleta da África do Sul, o ciclista faleceu no dia 3 de janeiro de 2013, ao ser atropelado por um táxi durante treinamento.

Keitani Graham (32 anos)
Representante da Micronésia na luta greco-romana, foi vítima de um ataque cardíaco no dia 6 de dezembro de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas