Tamanho do texto

Busca em Bruxelas por acusado de envolvimentos nos ataques a Paris aumentou o risco da partida, que seria nesta terça

Policial controla a fronteira entre Bélgica e França em alerta pelos atentados em Paris
EFE/Laurent Dubrule
Policial controla a fronteira entre Bélgica e França em alerta pelos atentados em Paris

O amistoso que seria disputado nesta terça-feira entre Bélgica e Espanha no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, foi suspenso a conselho de um centro de crise do governo belga que alertava para um "risco real de atentado", informou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Leia também: Scotland Yard reforça segurança para amistoso entre Inglaterra e França

Após estudar um relatório do centro de crise, representantes da federação espanhola, da federação belga e da polícia decidiram que a partida não será disputada por "risco real de atentado".

Uma vez que a notícia foi divulgada pela federação belga às 0h41 locais (21h41 de Brasília da segunda-feira), a delegação espanhola iniciou os trâmites para retornar a Madri.

Leia: Pivô da NBA homenageia Paris em corte de cabelo, brilha e se emociona

O "risco real de atentado" que paira sobre o amistoso se deve principalmente às buscas por Salah Abdeslam, que tem uma ordem internacional de detenção por seu suposto envolvimento nos atentados de Paris que deixaram pelo menos 129 mortos e 350 feridos na sexta-feira passada.

As buscas realizadas por integrantes das unidades antiterroristas da Bélgica no bairro muçulmano de Molenbeek durante toda a segunda-feira não deram resultados e Abdeslam ainda é considerado foragido.

Leia: Em meio a atentados em Paris, França bate a Alemanha no Stade de France

O bairro muçulmano, que tem cerca de 70 mil habitantes, tem vínculos com outros incidentes como os atentados terroristas no Museu Judaico de Bruxelas e o ataque contra a redação da revista satírica "Charlie Hebdo".

Um alerta de bomba em uma rua de Bruxelas, a pouco mais de dois quilômetros de distância do hotel Steigenberger, onde a seleção espanhola está hospedada, também foi outro dos fatores que influenciaram o cancelamento do jogo.

O nível de alerta terrorista em Bruxelas foi elevado do nível dois para o três por causa dos atentados de sexta-feira em Paris e pela fuga de Abdeslam.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas