Tamanho do texto

Partida será disputada sob tensão após os ataques terroristas em Paris na noite da última sexta-feira

Amistoso entre Inglaterra e França será no Wembley
Getty Images
Amistoso entre Inglaterra e França será no Wembley

A Unidade Especial de Crime e Operações da Polícia Metropolitana de Londres (MET) anunciou nesta segunda-feira que amanhã, por causa do amistoso entre Inglaterra e França, desdobrará nas imediações do estádio de Wembley uma equipe / equipamento de policiais armados.

Por causa dos ataques terroristas de sexta-feira em Paris, a Scotland Yard decidiu reforçar a segurança no estádio londrino para uma partida que deve ter a presença de cerca de 80 mil pessoas.

Leia: Pivô da NBA homenageia Paris em corte de cabelo, brilha e se emociona

Há quatro dias, do lado de fora do Stade de France, três terroristas suicidas detonaram seus coletes-bomba durante o primeiro tempo do amistoso entre França e Alemanha.

As autoridades britânicas e a MET reiteraram que não há nenhuma ameaça real à partida de amanhã, mas que durante as próximas semanas a segurança será reforçada tanto no estádio de Wembley como em outros lugares de grande fluxo de pessoas em Londres e no Reino Unido.

Leia: Com camisa de Bashar al-Assad, trio da seleção defende presidente da Síria

"Voltamos a avaliar a segurança necessária para amanhã à noite, considerando, sobretudo, o rival que temos em frente (França)", disse o subcomandante Peter Terry, da Unidade Especial de Crime e Operações da MET.

"Queremos que os torcedores que vão ao estádio saibam que nossos oficiais estão a postos para mantê-los a salvo. Policiais armados estarão patrulhando as imediações do estádio de Wembley antes, durante e depois da partida", frisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.