Tamanho do texto

Com o brasileiro em campo, o time merengue não sabe o que é perder um jogo por competições nacionais há 238 dias, com 15 vitórias e 4 empates. Lateral tenta se recuperar para o clássico

Marcelo tem dois gols no atual Campeonato Espanhol
Denis Doyle/Getty Images
Marcelo tem dois gols no atual Campeonato Espanhol


Cristiano Ronaldo? Gareth Bale? James Rodríguez? Nada. A julgar pelo retrospecto recente do Real Madrid, o único jogador imprescindível para o técnico Rafa Benítez em jogos do Campeonato Espanhol seria o lateral esquerdo Marcelo. 

Segundo levantamento do jornal "Marca", com o brasileiro em campo, o Real não sabe o que é uma derrota em competições nacionais desde 22 de março -- foi quando o time perdeu para o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou. Justamente o Barça, seu arquirriva, contra quem vai jogar no próximo sábado. Marcelo disputou 19 partidas desde então, somando 15 vitórias e quatro empates. São 238 dias de invencibilidade. 

+ Leia tambémCristiano Ronaldo não confia em Benítez, diz jornal

A única derrota merengue com o lateral relacionado em seu time titular aconteceu contra a Juventus, no jogo de ida pelas semifinais da Champions League passada. Já nesta temporada a primeira derrota do Real ocorreu quando ele estava fora de ação, contra o Sevilla (3 a 2).

É por isso que Benítez espera ansiosamente por uma boa notícia de seu departamento médico. No momento, Marcelo, único lateral esquerdo de origem do elenco, está em fase de recuperação de dores musculares na perna esquerda, correndo contra o tepo para chegar bem ao Superclássico. Em dez jogos pelo Campeonato Espanhol neste ano, ele soma dois gols. 

Marcelo chegou a Madri aos 18 anos, em novembro de 2006, sendo revelado pelas categorias de base do Fluminense. Hoje, o camisa 12 é o vice-capitão do Real e, de garoto de temperamento considerado problemático, agora é visto como um líder carismático que dá alegria ao time com e sem a bola. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.