Tamanho do texto

Durante partida beneficente na inglaterra, brasileiro mostrou interesse em disputar a MLS a partir do ano que vem. Jogador está sem clube desde que deixou o Fluminense em setembro

Ronaldinho durante amistoso beneficente
Getty Images
Ronaldinho durante amistoso beneficente


Ronaldinho Gaúcho esteve na Inglaterra, neste final de semana, para participar de partida beneficente, organizada por David Beckham e Zinedine Zidane. Durante a estadia no país, o craque - que está sem clube desde setembro, quando acertou sua saída do Fluminense - foi entrevistado pela MLS, a liga norte-americana, e demonstrou interesse em atuar no futebol dos Estados Unidos.

"Conheço muito bem a MLS. Tenho muitos amigos que jogam ou jogaram aqui. A liga está crescendo e é um futebol que me agrada", disse. Ronaldinho ainda falou sobre a simpatia que tem pelos EUA: "É um país que me encanta. Sempre que venho aqui as pessoas me tratam com muito carinho".

LEIA TAMBÉM:
Na despedida de Raúl e Marcos Senna, ex-time de Pelé é heptacampeão nos EUA

O craque já foi especulado em clubes como o Los Angeles Galaxy, onde jogou o próprio David Beckham - com quem Ronaldinho atuou durante sua passagem pelo Milan -, e New York Red Bulls, por onde passou Thierry Henry - francês que atuou ao lado do brasileiro no Barcelona. O Orlando City, do meia Kaká, seria outro interessado na contratação do jogador. 

"Meus amigos sempre falam muito bem da MLS e isso motiva todos os jogadores do mundo. É uma liga para a qual todos querem vir, porque os grandes estão vindo para cá", completou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.