Tamanho do texto

Com o resultado, na volta, a Irlanda entra jogando pela manutenção do 0 a 0, ou então buscando qualquer vitória

Bósnia e Irlanda empataram em 1 a 1 em Zenica, na Bósnia
Fehim Demir/EPA/EFE
Bósnia e Irlanda empataram em 1 a 1 em Zenica, na Bósnia

Com gols nos minutos finais do duelo e muito nevoeiro, Bósnia e Irlanda empataram nesta sexta-feira em 1 a 1, na ida da repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, levando a decisão da vaga para a próxima segunda-feira.

No duelo disputado no estádio Bilino Polje, em Zenica, o jovem meia-atacante Robbie Brady, que atua no Norwich, da primeira divisão inglesa, abriu o marcador aos 37 minutos do segundo tempo. O astro dos anfitriões, Edin Dzeko, da Roma, igualou três minutos depois, para alívio da torcida da casa.

Com o resultado, na volta, a Irlanda entra jogando pela manutenção do empate, ou então buscando qualquer vitória. A Bósnia também avança se bater o rival ou se empatar em dois gols ou mais. Caso haja repetição do 1 a 1, o duelo irá para a prorrogação.

Esta foi a segunda das quatro partidas da fase derradeira do torneio qualificatório, já que ontem a Hungria superou a Noruega, longe de seus domínios, por 1 a 0.

Amanhã, acontecerão os dois últimos jogos de ida, com a Ucrânia recebendo a Eslovênia, em Lviv, e a Suécia fazendo clássico escandinavo com a Dinamarca, em Solna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.