Tamanho do texto

Vitória em casa deixa Equador com nove pontos em três jogos

Noboa e Lodeiro disputam a bola no jogo entre Equador e Uruguai
EFE/José Jácome
Noboa e Lodeiro disputam a bola no jogo entre Equador e Uruguai

Em confronto direto entre equipes que venceram suas duas primeiras partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Equador venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta quinta-feira no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e se isolou na liderança da tabela de classificação, ao menos provisoriamente.

O resultado obtido em casa levou a seleção local a nove pontos, o que faz com que ela possa ser igualada apenas pelo Chile, que ainda hoje enfrentará a Colômbia em Santiago. Já a 'Celeste' é vice-líder, mas pode perder algumas posições até o fim da terceira rodada.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias das Eliminatórias

O único gol do primeiro tempo foi marcado por Caicedo para donos da casa, aos 23 minutos. 'Felipao', como está escrito na camisa do atacante, aproveitou passe rasteiro para trás de Paredes e emendou de primeira.]

Leia também:
+ Em jogo agitado, Bolívia vence Venezuela e deixa adversária na lanterna

O Uruguai atacava menos, mas foi eficiente e conseguiu empatar logo aos três minutos da etapa final. Lodeiro, ex-jogador de Botafogo e Corinthians, cobrou falta e colocou na cabeça de Cavani, que finalizou tirando do goleiro Domínguez.

A virada poderia ter acontecido quatro minutos depois, mas a 'Celeste' parou na trave. Sánchez cruzou da direita, Cavani emendou de primeira e acertou o travessão.

A resposta equatoriana foi dada aos 12 e de maneira certeira, com o segundo gol. Montero encarou a marcação de dois pela direita e bateu no canto para grande defesa de Muslera. No rebote, porém, a bola sobrou limpa para Fidel Martínez desempatar.

As duas seleções voltarão a jogar na próxima terça-feira. O Equador, que faz seu melhor começo em toda a história das Eliminatórias, visitará a Venezuela, enquanto o Uruguai medirá forças com o Chile em Montevidéu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.