Tamanho do texto

São Paulo organizará partida entre vencedores dos títulos de 92 e 93 contra jogadores que conquistaram o mundo em 2005

Rogério Ceni
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rogério Ceni


A despedida de Rogério Ceni tem data e local definidos: 11 de dezembro, no Morumbi. A diretoria do São Paulo planeja realizar um confronto entre os jogadores que foram campeões do mundo nos anos de 1992 e 1993 e os atletas que venceram o terceiro título mundial do Tricolor, em 2005.  

Inicialmente, a ideia para o adeus do goleiro era, justamente, a reedição da final deste último Mundial vencido pelo São Paulo, pois o jogo contra o Liverpool é considerado, por muitos, como a melhor partida da carreira de Rogério Ceni. Entretanto, a diretoria considerou ser quase impossível conseguir reunir os jogadores que atuaram pelo time inglês na partida em Yokohama e procurou por uma opção mais viável.

LEIA TAMBÉM:
Santos se aproxima de DIS, mas salário pode emperrar volta de Ganso

Além da partida, os torcedores poderão presenciar uma grande festa no Morumbi. Rogério Ceni tem 25 anos de São Paulo, sendo mais de 1200 partidas disputadas e 131 gols anotados até agora, sendo 129 em partidas oficiais. 

Antes do adeus, o goleiro-artilheiro tem mais quatro oportunidades para entrar em campo pelo Tricolor em partidas oficiais. Para isso, no entanto, precisa se recuperar da lesão no tornozelo que sofreu em seu último clássico contra o Santos, no dia 28 de outubro. O próximo jogo do São Paulo acontece no dia 19 de novembro, no Morumbi, contra o Atlético-MG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.