Tamanho do texto

Rubro-Negro tem melhor aproveitamento no Brasileirão quando peruano não joga. Reserva marcou o dobro de gols

Paolo Guerrero não balança as redes pelo Flamengo desde o dia 23 de agosto
Divulgação/Flamengo
Paolo Guerrero não balança as redes pelo Flamengo desde o dia 23 de agosto


Paolo Guerrero chegou ao Flamengo com status de titular incontestável. A condição foi reforçada por suas primeiras atuações, visto que o centrovante iniciou muito bem sua trajetória no Campeonato Brasileiro pelo time da Gávea, tendo marcado dois gols nos dois primeiros jogos.

Com o tempo, no entanto, Guerrero caiu de produção. A última vez que balançou as redes pelo clube foi no dia 23 de agosto, na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo. De lá para cá, foram seis partidas, nas quais o jogador acumulou cinco derrotas e uma expulsão. 

Além do desempenho ruim dentro de campo, Guerrero também desfalcou a equipe em muitas oportunidades. Sempre que esteve fora, viu seu reserva, Kayke, substituí-lo muito bem. Tão bem que superou os números do peruano e aumentou o desempenho do Flamengo. 

Leia também:
+ Kayke respeita Guerrero, mas usa "bagagem" para projetar futuro no Fla

Cada jogador disputou 13 partidas pelo Rubro-Negro no Brasileirão. Guerrero conseguiu marcar apenas três vezes, enquanto Kayke faz o dobro de gols do titular. Com o peruano em campo, o Mengão venceu cinco partidas e foi derrotado em outras sete, além de um empate. Já com Kayke, o saldo é positivo: oito vitórias contra cinco resultados negativos. 

Confira os números e a opinião de comentaristas em vídeo do Fox Sports:

Veja todos os vídeos do Fox Sports

O Flamengo volta a campo apenas no próximo dia 19, quando visita o Santos, na Vila Belmiro. Dois dias antes, porém, Guerrero enfrenta o Brasil com a seleção peruana pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Caso seja poupado por conta do desgaste físico, Kayke deve ganhar nova oportunidade para mostrar ao técnico Oswaldo de Oliveira que merece a titularidade do Rubro-Negro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.