Tamanho do texto

Ex-São Paulo, treinador colombiano inicia seu trabalho pela seleção diante de El Salvador, nesta sexta-feira

Juan Carlos Osorio assume a seleção mexicana
EFE/José Méndez
Juan Carlos Osorio assume a seleção mexicana

A estreia do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, no banco do México é a principal atração da primeira rodada da quarta fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A etapa, que reúne 12 seleções distribuídas em três grupos, começa nesta sexta-feira e terminará no dia 6 de setembro de 2016. Os dois primeiros de cada chave se classificam para um hexagonal final, que dará vaga direita às três melhores equipes. O quarto colocado precisará passar pela repescagem para chegar ao Mundial.

Leia: Neymar estreia nas Eliminatórias como protagonista único de Argentina x Brasil

Campeão da última edição da Copa Ouro, o México começa sua trajetória rumo à Rússia em casa contra o El Salvador, com a estreia de Osorio no cargo ocupado por Miguel Herrera até a conquista do título contra os Estados Unidos.

A principal aposta de Osorio é na "base europeia" da seleção mexicana, composta por dez jogadores, nem todos titulares de suas equipes no Velho Continente. O goleiro Guillermo Ochoa, do Málaga, um dos principais destaques do time na Copa do Mundo de 2014, é um dos que voltou a ser convocado com a chegada do novo treinador.

Além deles, Osorio manteve outros nomes conhecidos na lista, como Jonathan dos Santos, Andrés Guardado e Javier 'Chicarito' Hernández. O capitão e veterano zagueiro Rafael Márquez e o atacante Giovanni dos Santos também estão nos planos do treinador, mas não participam da primeira rodada das Eliminatórias por lesão.

Leia: Brasil x Argentina: relembre jogadores que brilharam do outro lado da fronteira

Além de México e El Salvador, compõem o grupo A o Canadá, treinado pelo espanhol Benito Flores, e Honduras, do colombiano Jorge Luis Pinto. As duas seleções também se enfrentam na sexta-feira, em Vancouver.

No grupo B, a Costa Rica, um dos maiores destaques da última Copa do Mundo, estreia frente ao Haiti. Já a Jamaica, que surpreendeu ao chegar à decisão da Copa Ouro contra o México, receberá o Panamá.

Para a primeira rodada das eliminatórias, o técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, terá uma ausência importante. O goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, está fora por lesão. O outro grande destaque da equipe, Joel Campbell, porém, tem sido titular com o Arsenal e está garantido entre os titulares.

Os EUA, treinados pelo alemão Jürgen Klinsmann, são os favoritos do Grupo C. Os norte-americanos enfrentam na estreia, em Saint Louis, a seleção de São Vicente e Granadinas, que eliminou Aruba na terceira fase das Eliminatórias da Concacaf.

Completam a chave a Guatemala e Trinidad e Tobago, que fazem duelo no Estádio Mateo Flores, na Cidade da Guatemala.

Confira a programação das Eliminatórias da Concacaf:

Sexta-feira.

Grupo A

Canadá x Honduras
México x El Salvador

Grupo B

Jamaica x Panamá
Costa Rica x Haiti

Grupo C

Estados Unidos x São Vicente e Granadinas
Guatemala x Trinidad e Tobago

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas