Tamanho do texto

Técnico fecha treinos e não revela time que enfrenta Argentina em Buenos Aires, mas indica que Alisson se mantém no gol

Dunga
Mowa Press
Dunga

Dunga manteve o mistério na véspera da partida do Brasil contra a Argentina em Buenos Aires pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico disse em entrevista na Arena Corinthians, palco do último treino antes da viagem, que o time do Brasil é "Neymar mais 22", valorizando todos os jogadores convocados. 

"O time já está na minha cabeça, já está definido. Seleção é alto rendimento. Não sou pai de ninguém. Aqui prevalece o profissionalismo, joga quem está melhor", comentou antes de ir para o campo comandar o treino. 

Leia também:
Neymar estreia nas Eliminatórias como protagonista único de Argentina x Brasil

Neymar, que volta ao time depois de cumprir suspensão, será titular, claro, mas Dunga não confirmou o restante da equipe. Ele sinaliza, contudo, que vai manter a base da equipe que enfrentou a Venezuela na última partida das eliminatórias.

No gol, o técnico elogiou Alisson, que tirou a posição de titular de Jefferson na última partida. Ele é o goleiro mais jovem entre os convocados com 23 anos. "Sempre falei que todos que estão aqui tem condições de jogar. Se achasse que um jogador de 23 não pode atuar, não teria convocado. Taffarel jogou na seleção muito cedo também. Todos estão prontos para jogar", comentou. 

O mistério em relação ao time deve ser mantido até horas antes da partida, mas a tendência é que Dunga tire Ricardo Oliveira para a entrada de Neymar, que jogaria como referência no ataque. O time entraria em campo então com Alisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Douglas Costa e Neymar.

"É Neymar e mais 23. Você não ganha a classificação sozinho. Se fosse assim, os dois primeiros jogos nós teríamos perdido. Ganhamos um. Queremos contar com os melhores, mas nem sempre vai ser possível. Temos que ter uma opção para superar isso", comentou Dunga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas