Tamanho do texto

Kazu, que também passou por Palmeiras e Coritiba, estendeu seu vínculo com o Yokohama FC, da segunda divisão do país

Kazu renova com time japonês por uma temporada
Getty Images
Kazu renova com time japonês por uma temporada


O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido no Brasil como Kazu, de 48 anos, garantiu a permanência no futebol por mais uma temporada, ao renovar contrato com o Yokohama FC, que disputa a segunda divisão do futebol do país asiático.

A novo vínculo foi assinado às 11h11 (horário local), do dia 11 de novembro, como parte de homenagem ao atleta, que vestiu a camisa de mesmo número por grande parte da carreira, desde que chegou ao clube azul e branco, por exemplo, em 2005.

Ex-jogador de Santos, Palmeiras e Coritiba, entre outros, o "King Kazu", como é conhecido no Japão, quebrou recentemente o recorde de jogador mais velho a marcar gol profissionalmente no país, aos 48 anos, quatro meses e dois dias.

Leia também:
Lucas Lima deve deixar o Santos em breve, diz empresário do jogador

Com 89 partidas e 55 gols pela seleção do país, o atacante começou a jogar no Brasil, onde chegou aos 15 anos, e depois vestiu as camisas de Yomiuri Verdy (atual Verdy Kawasaki), Genoa, Dínamo de Zagreb, Kyoto Purple Sanga, Vissel Kobe e Sydney FC.

Em 1998, Kazu disputou a única Copa do Mundo da carreira, na estreia do Japão na competição, na França. Em 2012, fez história ao também participar do Mundial de Futsal, na Tailândia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas