Tamanho do texto

Goleiro é novidade entre os convocados e não deve atuar nos dois jogos das eliminatórias, contra Argentina e Peru

Cássio durante coletiva antes do primeiro jogo da segunda rodada das Eliminatórias da Copa
André Mourão / MoWA Press
Cássio durante coletiva antes do primeiro jogo da segunda rodada das Eliminatórias da Copa

De verde na casa do Corinthians, Cássio não escondeu o estranhamento de vestir a cor do maior rival no seu local de trabalho. “Mas é o uniforme da seleção, não tem o que fazer. Tenho de usar”, disse o goleiro do virtual campeão brasileiro de 2015 e que se intitulou o melhor do torneio. Menos vazado goleiro do Brasileirão, ele é o azarão na seleção.

Leia: CBF incentiva a "não notícia" e Neymar é assunto até quando não está envolvido

Cássio foi a novidade entre os goleiros convocados por Dunga para as partidas contra Argentina e Peru pelas eliminatórias. Jefferson e Alisson, os outros dois lembrados pelo técnico, atuaram cada um em um jogo da seleção na competição. Jefferson na derrota por 2 a 0 para o Chile e Alisson na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela.

A bagagem de ambos foi considerada por Cássio quando avaliou as possibilidades de ele ser o escolhido de Dunga para iniciar o jogo contra a Argentina, quinta-feira, em Buenos Aires. “O Jefferson é o mais experiente, tem mais jogos na seleção. O Alisson também é experiente, tem uma semifinal de Libertadores no currículo e isso é ótimo também. Eu também tenho minha experiência e quero ser titular. Mas isso quem decide é o Dunga”, disse o goleiro corintiano.

Dunga vive um dilema na escolha do seu titular. Jefferson, o escolhido desde o início do trabalho, em agosto de 2014, foi preterido do último jogo contra a Venezuela depois de ter falhado no primeiro gol do Chile na estreia. Alisson teve atuação regular contra a Venezuela. Ainda assim, Cássio corre por fora.

A CBF fechou a primeira parte do treino desta terça-feira no CT do Corinthians e não foi possível observar se algum deles saiu na frente. Pela numeração fixa divulgada, Jefferson é o número 1, em tese o titular. Cássio vestirá a 12 e Alisson a 23. 

Na parte aberta do treino, Dunga não deu esboço que quem serão titulares. Os jogadores apenas atenderam alguns convidados levados por patrocinadores, posaram para fotos e deram autógrafos. Kaká levou o filho Luca acompanhado de um amigo, Pedro, que bateram bola no campo do Corinthians.

Kaká brinca com o filho Luca no CT do Corinthians
André Mourão/MoWA Press
Kaká brinca com o filho Luca no CT do Corinthians


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.