Tamanho do texto

Segundo o jornal espanhol "Marca", o atacante brasileiro tem números melhores que dos craques quando tinham 23 anos

Neymar, atacante do Barcelona
EFE/Alberto Estévez
Neymar, atacante do Barcelona

Em sua terceira temporada no Barcelona, Neymar está mostrando que pode ser o número 1 do mundo muito em breve. O brasileiro foi comparado aos dois outros grandes craques do Campeonato Espanhol, Messi e Cristiano Ronaldo, quando tinham 23 anos.

O jornal Marca avaliou a quantidade de jogos disputados, gols marcados, média por gols em partidas e número de títulos conquistados. Neymar supera os dois em quantidade e média de gols, só tendo disputado menos partidas que Cristiano Ronaldo, 317 a 327.

Leia também: Em São Paulo, Dunga comanda treino da seleção sem Neymar e reserva atenção especial a Kaká

Na quantidade de títulos conquistados perde para Messi, que com 23 anos já era dono de duas bolas de ouro. São 25 premiações contra 14 do brasileiro. Cristiano Ronaldo que ainda jogava no Manchester United, possui 11 premiações.

Chamado de gênio após o último gol que marcou contra o Villarreal , pelo Campeonato Espanhol, Neymar comentou sobre a atual temporada no time catalão "O primeiro ano foi para conhecer, o segundo para melhorar e este terceiro eu já me sinto em casa", disse o atacante.

Veja os números de cada um dos jogadores aos 23 anos:

Comparação do jornal Marca mostra Neymar melhor que Messi e CR7
Marca/Divulgação
Comparação do jornal Marca mostra Neymar melhor que Messi e CR7







A parceria com Messi e Suárez, o famoso trio MSN, tem encantado o mundo. Foram 122 gols no ano passado, o que ajudou o Barcelona a conquistar o título da La Liga. Nesta temporada com as sucessivas lesões do time e Messi afastado por um mês, Neymar aumentou consideravelmente sua importância. São 11 gols nos últimos 10 jogos, marca que nem mesmo Messi e CR7 alcançaram com 23 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.