Tamanho do texto

Alvinegro pode ser campeão no próximo sábado, caso vença o Santa Cruz e o América-MG não tropece no Paraná

O Dia

Jogadores do Botafogo comemoram o acesso à Série A após vitória sobre o Luverdense
Vitor Silva/SS Press
Jogadores do Botafogo comemoram o acesso à Série A após vitória sobre o Luverdense

Após 35 rodadas, o torcedor alvinegro finalmente conseguiu comemorar o seu retorno para a Primeira Divisão. Com gol de Ronaldo, o Botafogo  derrotou o Luverdense e não pode mais matematicamente deixar o G4 da competição. Com o acesso confirmado, o Glorioso agora tem o título da Segundona como prioridade.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

A conquista pode já acontecer na próxima rodada. O Botafogo enfrenta o Santa Cruz, no Nilton Santos. Caso vença e o América-MG não derrote o Paraná, no Durival Britto, o Glorioso já garante o título com duas rodadas de antecedência no sábado. O Luverdense volta aos gramados na sexta-feira contra o Paysandu, no Mangueirão 

Confira mais notícias no site do jornal O Dia

Atuando em casa, o Luverdense começou melhor a partida. Depois de bela troca de passes, Alípio chegou com liberdade e finalizou para boa defesa de Helton Leite. Com o passar dos minutos, o Botafogo colocou a bola no chão e equilibrou o jogo. A primeira oportunidade alvinegra aconteceu aos 20 minutos. Neilton fez bela jogada individual e ficou na cara do goleiro Edson Kölln, o atacante bateu, mas o arqueiro fez bela defesa.

Leia também: ABC arranca empate do Bahia fora de casa, mas é rebaixado à Série C

O Botafogo seguiu melhor na partida e conseguiu o seu gol aos 42 minutos. Daniel Carvalho recebeu pela direita e tocou para o meio da área. O atacante Ronaldo apareceu para concluir para o fundo das redes, colocando o Glorioso na frente.

Contra o Luverdense, Ronaldo marcou o gol da vitória que garantiu a volta do Botafogo à Série A
Vitor Silva/SSPress
Contra o Luverdense, Ronaldo marcou o gol da vitória que garantiu a volta do Botafogo à Série A

Na frente, o Alvinegro levou um sufoco nos últimos minutos da primeira etapa. Raul Prata cruzou da direita, a bola quicou, atrapalhou a defesa e Alípio acertou uma bela bicicleta e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Tozin apareceu dentro da área e cabeceou para fora depois de novo cruzamento de Raul.

Leia: Em dia de casa cheia, América-MG atropela o Vitória e se aproxima do acesso

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade alvinegra. Com apenas três minutos, Neilton deu belo passe para Carleto, que invadiu a área e finalizou em cima do goleiro Edson, que fez uma bela defesa, salvando a equipe da casa.

Leia também: Ceará atropela Bragantino e respira fora da zona de rebaixamento

Tranquilo na partida, o Botafogo chegou novamente aos 21 minutos. Diego Jardel colocou Neilton na cara do gol. O atacante bateu forte, mas Edson fez grande defesa, evitando o segundo gol do Glorioso.

Os últimos minutos seguiram mais abertos. O Luverdense chegou a criar boas chances, mas não conseguiu marcar. O Glorioso também teve as suas oportunidades. No fim ainda houve tempo para mais um. Neilton foi lançado e derrubado por Edson. Pênalti. Na cobrança, o jovem atacante bateu para fora. Porém, não teve problema, porque o retorno do Alvinegro para a Primeira Divisão já estava selado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas