Tamanho do texto

Vitória contra o Palmeiras aumenta chances de permanência na Série A do Brasileirão. Risco agora é de "apenas" 84%

O Dia

Vasco aumenta chances de permanência na Série A após vitória contra o Palmeiras
divulgação/Vasco da Gama
Vasco aumenta chances de permanência na Série A após vitória contra o Palmeiras


O Vasco desafia os matemáticos e quem não acredita que é possível escapar do rebaixamento no Brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras  aumenta a esperança cruzmaltina. Agora, o risco de queda é de 84%, de acordo com o site "Infobola", de Tristão Garcia. A projeção anterior apontava 96% de risco de degola.

Agora o Cruzmaltino tem 33 pontos, dois a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para quem chegou a ficar a 13 pontos da salvação, o momento atual é de esperança para o Gigante da Colina.

O Fluminense está de "férias" no Brasileiro. Com 43 pontos, na 13ª colocação, o Tricolor não tem chances de Libertadores e risco de queda, segundo as contas do matemático Tristão Garcia.

Já o Flamengo, após a goleada sobre o Goiás, voltou a aparecer com chance de G4. A possibilidade, no entanto, é remota, aponta Tristão: apenas 1% de chance. Na rodada, mais um clube se garantiu matematicamente na Libertadores. Com a vitória sobre o Figueirense, o Atlético-MG não corre mais o risco de deixar o grupo dos quatro melhores. 

Confira a porcentagem de chance de queda de cada equipe:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.