Tamanho do texto

Equipe ocupa o segundo lugar no Campeonato Português e lidera seu grupo na Liga dos Campeões

O espanhol Iker Casillas, goleiro do Porto
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
O espanhol Iker Casillas, goleiro do Porto

O Porto , vice-líder do Campeonato Português  e primeiro colocado do grupo G da Liga dos Campeões da Europa , é o único invicto entre os clubes participantes das divisões de elite dos principais países do futebol europeu.

Na competição nacional, os Dragões estão com 21 pontos, já que venceram seis compromissos e empataram três, estando cinco atrás do Sporting que tem um jogo a mais. Neste domingo, a equipe venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 0 e ampliou a sequência sem derrotas.

Leia: "Genial", "estratosférico": imprensa mundial reverencia Neymar após golaço

Na Champions, o Porto entrou em campo em quatro oportunidades, acumulando três êxitos e uma igualdade, aparecendo com dez pontos em sua chave, três a frente do Chelsea e cinco do Dínamo de Kiev.

Até o início do fim de semana, nos campeonatos de Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Portugal, além do time azul e branco, só o Real Madrid seguia invicto na temporada, mas perdeu o status com o revés diante do Sevilla por 3 a 2.

Além de passar incólume no Português e na 'Champions', o Porto ainda venceu o único compromisso na Copa de Portugal, vencendo o Varzim, pela terceira fase, por 2 a 0.

Nesta temporada, a equipe ainda quebrou marca que remontava ao período em que José Mourinho estava no comando, com a série de 20 vitórias consecutivas pela liga local, que foi atingida em outubro - ou seja, contando partidas da temporada passada - e quebrada em empate com o Braga em 0 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.