Tamanho do texto

Treinador palmeirense elogia esquema armado por Tite, em que os atacantes tem papel importante no sistema defensivo

Marcelo compara marcação de Corinthians e Bayern
Fabio Menotti/Divulgação/Palmeiras
Marcelo compara marcação de Corinthians e Bayern


Após ser derrotado pelo Vasco no Allianz Parque , Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva e comentou o revés por 2 a 0. No entanto, um dos trechos mais curiosos aconteceu quando o treinador falou sobre o maior rival do Verdão, o Corinthians. Oliveira comparou a marcação do líder do Campeonato Brasileiro à do Bayern de Munique. 

"Eu vi uma cena no jogo do Corinthians contra o Atlético-MG em que o Corinthians estava todo atrás da linha do meio campo. O Vagner Love estava na intermediária defensiva. Isso acontece com o Bayern de Munique também, acontece com as grandes equipes. Depois, estavam com seis jogadores lá no ataque", disse Oliveira. 

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador aproveitou para deixar a comparação como exemplo à sua equipe: "Então é preciso marcar mais, é preciso estar justinho e buscar mais a marcação. Às vezes se cobra muito um time ofensivo, com mais atacantes, com mais meias, se critica muito os volantes. Mas, se eu tivesse volantes marcando e atacando, até colocaria três volantes, não tinha problema nenhum com isso". 

Com a derrota, o Palmeiras segue em nono lugar no Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo no próximo dia 18, quando visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas