Tamanho do texto

Equipe tricolor, ainda na luta pelo G4, recebe o Atlético-MG na próxima rodada e pode ajudar o rival, que encara o Vasco

Um belo gol de Dátolo anotado aos 45 minutos do segundo tempo adiou a festa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O meia argentino garantiu a suada vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense por 1 a 0, placar que não assegura o título de forma matemática ao clube paulista.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Os dois times voltam a campo apenas no dia 19 de novembro , uma quinta-feira, depois dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Corinthians pega o Vasco no Rio de Janeiro e uma vitória já garante o hexacampeonato brasileiro ao time de Tite. Em caso de empate ou derrota, mais uma vez a torcida será contra o Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Ou seja. O São Paulo, que já salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2004 ao vencer o Juventus com dois gols de Grafite, pode dar a conquista do Brasileirão de 2015 se vencer ou empatar com o Atlético-MG - isso, claro, em caso de tropeço do líder diante dos vascaínos, que estão embalados.

Veja fotos da 34ª rodada:


Briga pelo G4

E o São Paulo vai em busca da vitória contra o Atlético-MG já que perdeu do Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, ficando fora do G4. Com 53 pontos, o time tricolor está na quinta posição e tem apenas um de desvantagem em relação ao quarto colocado Santos, que só empatou com o agora lanterna Joinville, em Santa Catarina. 

O Internacional também chegou aos 53 pontos depois de bater a Ponte Preta por 1 a 0 em um jogo polêmico . O técnico Argel Fucks pediu que seus atletas ignorassem um fair play no lance que saiu o gol da vitória, fato que irritou os jogadores da equipe paulista, que tentaram agredir o comandante colorado após o duelo. A Ponte ainda tem chances, com 50 pontos.

Veja o vídeo da confusão:


Já o Palmeiras perdeu do Vasco no Allianz Parque, estacionou nos 48 pontos e segue distante da vaga na Libertadores via Brasileirão. Com a mesma pontuação do alviverde está o Cruzeiro, enquanto o Flamengo também tem chances remotas depois da goleada sobre o Goiás por 4 a 1. O rubro-negro foi aos 47 pontos.

Fechando a rodada, o Sport recebeu o Grêmio na Ilha do Retiro e fez 1 a 0, chegando aos 52 pontos e mantendo viva a esperança de Libertadores. Os gaúchos continuam com 59, ainda em boa condição pela vaga ao torneio continental.

Fuga do rebaixamento

Vasco ainda sonha
Flickr oficial do Vasco
Vasco ainda sonha

Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Vasco deixou a lanterna e está dois pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Avaí (35 a 33). O Avaí foi derrotado pelo Atlético-PR em Curitiba e perdeu a chance de se afastar da degola. O último colocado agora é o Joinville, com 31 pontos e cada vez mais perto da Série B de 2016.

Dentro do Z4 ainda estão o Coritiba, que perdeu do líder Corinthians no sábado, e o Goiás, goleado pelo Fla, ambos com 34 pontos. A Chapecoense praticamente se salvou do rebaixamento ao vencer o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã e subir para os 43 pontos, enquanto o Figueirense, após perder do Galo em casa, ficou nos 36 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas