Tamanho do texto

Wendell Lira marcou um golaço na partida em que sua equipe venceu o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano, e será concorrente de nomes como Lionel Messi e Carlos Tevez

O atacante Wendell Lira
Reprodução
O atacante Wendell Lira

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os gols que concorrem ao Prêmio Puskás de 2015. Entre os escolhidos está o gol marcado pelo brasileiro Wendell Lira durante o Campeonato Goiano, em partida que o Goianésia venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Na jogada, Wendell acertou uma meia-bicleta depois de passe alto de Da Matta.

Leia também: "Furacão que está passando na minha vida", diz Wendell Lira ao iG

Wendell Lira, de 26 anos, é atacante e foi formado pelas categorias de base do Goiás. Passou por Fortaleza, Atlético Sorocaba, Trindade, Novo Horizonte, URT e Anapolina. Após disputar o Goianão deste ano pelo Goianésia, jogou a Série C do Campeonato Brasileiro pela Tombense.

Torcedores: Injustiçado? Fifa divulga concorrentes ao Puskás e deixa Robinho fora

A concorrência para o brasileiro, no entanto, será acirrada. Nomes como Lionel Messi e Carlos Tevez também estão na disputa pelo Prêmio Puskás e a votação para a escolha é aberta ao público. 

Confira o gol do brasileiro:

O Prêmio Puskás foi criado como forma de homenagear o húngaro Ferenc Puskas e já premiou, desde 2009, jogadores como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. James Rodriguez, da Colômbia, é o atual detentor do prêmio que já teve o brasileiro Neymar, com gol marcado em 2011 pelo Santos contra o Flamengo, como vencedor.

A eleição, feita pelo site da Fifa, ocorrerá até 30 de novembro, quando os três gols mais votados serão anunciados pela entidade. O vencedor será conhecido durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, no dia 11 de janeiro, na Suíça. Para escolher o gol mais bonito do ano,  clique aqui .

Confira os gols dos outros nove finalistas do Prêmio Puskás:

Lionel Messi

Carlos Tevez

Philippe Mexes

David Ball

Gonzalo Castro

Alessandro Florenzi

Carli Lloyd

Marcel Ndjeng

Esteban Ramirez


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.