Tamanho do texto

Para técnico, rival pode ter menos interesse em clássico da 36ª rodada se já tiver garantido o título de forma antecipada

Doriva em treino do São Paulo. Equipe luta por uma vaga no G4 do Brasileirão
saopaulofc.net/divulgação
Doriva em treino do São Paulo. Equipe luta por uma vaga no G4 do Brasileirão

O Corinthians não depende só das suas forças para ser campeão brasileiro neste final de semana, quando enfrenta o Coritiba pela 34ª rodada no sábado, mas poderá chegar no jogo do dia 22, contra o São Paulo, em Itaquera, com o título garantido. E esse cenário agrada Doriva, técnico do time do Morumbi.

"Com certeza (perguntado se seria melhor encarar o Corinthians já campeão). Obviamente que quando uma equipe não está muito interessada em uma competição, pode ser... mas os jogos são muito difíceis mesmo assim. E se não dermos o nosso melhor não iremos conseguir vencer", disse Doriva nesta sexta-feira. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Corinthians está bem perto de ser campeão. Para isso acontecer neste final de semana vai precisar vencer o Coritiba no sábado em Itaquera e esperar que o Atlético-MG não vença o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Caso líder e vice-líder vençam, o Corinthians vai depender só de si contra o Vasco, dia 19, para ser campeão.

Na rodada seguinte o Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera. O time do Morumbi ainda luta para ser quarto colocado e garantir vaga na Libertadores de 2016. A equipe de Doriva está em quinto, com 53 pontos, mesma pontuação do Santos, quarto colocado. 

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo no Morumbi e antes do clássico contra o Corinthians pega o Atlético-MG no Morumbi. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas