Tamanho do texto

Cada jogador balançou as redes em 11 oportunidades. Brasileiro é artilheiro isolado do Campeonato Espanhol

Neymar e Suárez são os artilheiros do Barcelona na temporada
Getty Images
Neymar e Suárez são os artilheiros do Barcelona na temporada


Os atacantes Neymar e Luis Suárez fizeram 22 dos 30 gols marcados pelo Barcelona desde o começo da temporada e foram aumentando a contribuição para as vitórias da equipe catalã desde que Lionel Messi passou a ser desfalque por uma lesão no joelho esquerdo, ocorrida em 26 de setembro.

Com os três gols desta quarta-feira na vitória sobre o BATE Borisov por 3 a 0 no Camp Nou, dois do brasileiro e um do uruguaio, a dupla assinalou 17 dos últimos 20 tentos do Barça, marcados desde a contusão do argentino.

Desde que Messi se machucou, no triunfo sobre o Las Palmas por 2 a 1, o time de Luis Enrique disputou cinco partidas pelo Campeonato Espanhol. Nelas, os coadjuvantes do quatro vezes melhor do mundo fizeram 13 gols, sete de Suárez e seis de Neymar. E foi 'Luisito' quem balançou a rede duas vezes no "fatídico" dia 26.

Leia também:
Neymar desencanta, Barça protesta e Bayern passeia em rodada da Champions

Pela 'Champions', foram três duelos sem Messi no gramado, um com o Bayer Leverkusen e dois com o BATE Borisov, e três triunfos. Nessas partidas, Neymar, Suárez e Rakitic marcaram dois gols cada, e Sergi Roberto, um.

Dessa forma, a dupla acumula 70% dos gols do Barça na temporada. O número sobe para 83% se levados em conta os três tentos feitos por Messi antes da lesão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas