Tamanho do texto

Em entrevista à BBC, craque do Real Madrid chutou para longe a modéstia. "Na minha cabeça, sou sempre o melhor"

Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa
EFE
Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid , afirmou em entrevista divulgada nesta quinta-feira pela emissora britânica BBC que se considera "o melhor jogador do mundo" e disse estar no nível dos maiores jogadores da história.

"Não preciso dizer que sou história do futebol, que sou uma lenda, os números estão aí e provam", disse Ronaldo, que comentou que chegou a um nível "em que não é fácil melhorar ainda mais".

O craque, de 30 anos, eleito três vezes o melhor jogador do ano pela Fifa, já marcou 504 gols em 760 jogos disputados na carreira, entre seleção e clubes.

Leia: Presidente do Real Madrid já teria aceito proposta do PSG por CR7, afirma jornal

"Melhorar ainda mais é muito complicado. O que quero é manter o nível que tenho agora, que acredito ser o mais difícil para um jogador profissional", declarou CR7, que ressaltou que pretende continuar a jogar "por mais cinco ou seis temporadas".

"Na minha cabeça, sou sempre o melhor. Não me importa o que os outros pensam, o que dizem. Sempre penso que sou o melhor", disse o atacante, que antes de chegar ao Real Madrid passou vestiu as camisas de Sporting e Manchester United.

Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Real Madrid
Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Real Madrid


Ao ser questionado sobre a rivalidade com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o lusitano disse ter "respeito em relação às opiniões".

"Na sua opinião, talvez Messi seja melhor do que eu, mas na minha opinião eu sou melhor que ele. É fácil", declarou o camisa 7 do Real Madrid.

Leia: Real Madrid bate PSG com gol estranho e Hernanes é expulso em rodada da Liga

Desde que chegou ao clube espanhol, ao se transferir do Manchester United por 80 milhões de libras esterlinas em 2009, Cristiano Ronaldo balançou as redes 326 vezes em 314 jogos.

O jogador, que apresentará na próxima semana em Londres seu filme biográfico, "Ronaldo", comentou que está "muito feliz no Real Madrid", mas que "ninguém sabe o que acontecerá no futuro".

"Como já disse muitas, muitas vezes, ninguém sabe o futuro. Hoje estou feliz no Real Madrid, mas o futuro não se sabe. Não é fácil estar no meu lugar, mas não me queixo. Sou feliz, tudo isso (a realização de um filme sobre sua vida) é porque sou impressionante em campo, por isso gero tanto interesse. É simples assim", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.