Tamanho do texto

Além do francês mais três pessoas foram presas e cumprem prisão preventiva; advogado nega envolvimento do atacante

Benzema teria admitido participação em chantagem
Getty Images
Benzema teria admitido participação em chantagem

O atacante francês Karim Benzema foi formalmente acusado pela justiça nesta quinta-feira por envolvimento no caso de chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena , informou a promotoria de Versalhes.

O atleta do Real Madrid foi apontado como cúmplice e poderá ser condenado a cinco anos de prisão, por se "associar" a criminosos que cobraram 150 mil euros ao meia do Lyon para não divulgar vídeo com conteúdo erótico. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", Benzema teria confessado sua participação no caso .

Benzema, que passou a noite em cela na Polícia Judiciária de Versalhes, após longo interrogatório, foi liberado após comparecer a audiência no Palácio de Justiça da cidade, que fica nos arredores de Paris. O atacante, que aguardará julgamento, deixou o local sozinho, e recebeu ordem do juiz para que não entre em contado com Valbuena ou com "o restante dos acusados" por envolvimento no caso.

O camisa 9 é o quarto acusado pela justiça, depois que três pessoas foram detidas em 17 de outubro, apontadas como responsáveis por fazer o contato com o atleta do Lyon. O trio, por sua vez, está cumprindo prisão preventiva.

Leia também: Presidente do Real Madrid já teria aceitado proposta do PSG por CR7

O quinto envolvido, que seria um amigo do irmão de Benzema, irá comparecer ao mesmo juiz ainda nesta quinta-feira. Ele seria um intermediário entre o atacante e os acusados de executar a chantagem.

O advogado Sylvain Cormier, que defende o atleta da seleção francesa, negou que o cliente tenha confessado qualquer envolvimento no caso, afirmando que o tempo provará que se trata de um inocente "Ele é amigo de Valbuena e foi vítima no caso. Não faz parte de nenhuma tentativa de chantagem. Ele provará que tem boa fé e espero que isso aconteça o mais rapidamente possível", garantiu o defensor do atleta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas