Tamanho do texto

Ex-capitão do Chelsea possui 160 de QI, resultado que o coloca ao lado de grandes gênios da humanidade

Lampard tem o QI tão alto quanto Albert Einstein
Shaun Botterill/Getty Images
Lampard tem o QI tão alto quanto Albert Einstein

Sempre que um jogador de futebol começa a se destacar em determinado campeonato ou demonstra uma velocidade de raciocínio acima da média, torcedores já rotulam o atleta como "um gênio". Porém, ao se referir ao inglês Frank Lampard, hoje jogador do New York City, da MLS, o termo está mais do que correto.

Leia: Marin terá lojas e Cristiano Ronaldo como "vizinho" em prisão de luxo nos EUA

Além de ser um jogador diferenciado dentro de campo, o ex-capitão do Chelsea  apresentou um resultado surpreendente no teste que definiu o seu quociente de inteligência (QI). Em exame realizado na época que o inglês ainda atuava no Chelsea, o jogador conseguiu o resultado de 160 pontos, pontuação que iguala Lampard a nomes como o do alemão Albert Einstein, do físico britânico Stephen Hawking e de Bill Gates. Acredita-se que apenas 0,1% da população possua o  QI tão alto quanto o destas personalidades.

O resultado surpreendeu até Bryan English, que foi médico do Chelsea entre 2005 e 2011, que mesmo sabendo que Frank podia ser considerado acima da média, não esperava um resultado tão alto para o jogador. Na época, Bryan afirmou que o QI de Lampard superava o do próprio médico.

Veja também: Ex-refugiado desbanca estrelas e brilha na Major League Soccer

Hoje capitão e um dos destaques do New York City ao lado do italiano Andrea Pirlo e do espanhol David Villa, Lampard é considerado um dos grandes nomes do futebol inglês com 29 gols em mais de 100 partidas pelo English Team . Além disso, possui 13 anos dedicados ao Chelsea, do qual foi capitão e multicampeão, sendo eleito, em 2005, o segundo melhor jogador do mundo na eleição da Fifa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.