Tamanho do texto

Brasileiro marcou pela primeira vez nesta Liga dos Campeões, mas chegou a 15 gols pelo torneio e ultrapassou Ronaldinho

Neymar exibiu novo visual contra o Bate Borisov: faixa preta na cabeça
EFE/Alejandro García
Neymar exibiu novo visual contra o Bate Borisov: faixa preta na cabeça

Se sobram gols para Neymar no Campeonato Espanhol  - é o artilheiro do torneio, com nove -, ainda faltava ao atacante balançar a rede nesta Liga dos Campeões . De visual novo, usando uma faixa preta na cabeça, o brasileiro desencantou na competição europeia e comandou a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bate Borisov , no Camp Nou, marcando duas vezes e dando assistência para Luis Suárez. O resultado manteve os catalães na liderança do Grupo E, com dez pontos.

Confira o primeiro gol de Neymar na partida entre Barcelona e Bate Borisov:

Neymar chegou a 16 gols em Liga dos Campeões, ultrapassou Ronaldinho Gaúcho e Pedro no ranking e se tornou o quinto maior artilheiro da história do Barcelona na competição, empatado com o camaronês Samuel Eto'o.

Quem roubou a cena também  foi a torcida do Barça, que exibiu um bandeirão em uma das arquibancadas centrais em protesto contra a Uefa . A entidade multou o clube por permitir que bandeiras da Catalunha fossem exibidas durante os jogos, uma manifestação política de apoio à emancipação catalã em relação à Espanha. 

A ação da torcida teve total apoio do clube, que ainda distribuiu 30 mil bandeiras da Catalunha aos fãs e exibiu o protesto nas redes sociais:

Em outro jogo de destaque da rodada, o Bayern não tomou conhecimento do Arsenal em Munique: 5 a 1 , fora o baile no atual vice-líder do Campeonato Inglês. O resultado manteve a equipe do técnico Pep Guardiola no topo do Grupo F, com nove pontos.

Leia: Real Madrid bate PSG com gol estranho e Hernanes é expulso em rodada da Liga

Mas o duelo não foi marcado apenas por belos gols. Reconhecido como um volante elegante, dentro e fora de campo, o espanhol Xabi Alonso protagonizou um lance bizarro em cobrança de escanteio na Allianz Arena. Confira:

Em crise por conta dos maus resultados na Inglaterra, o Chelsea pelo menos teve motivos para comemorar na Liga dos Campeões. O time de José Mourinho venceu em casa com o Dínamo de Kiev por 2 a 1 e subiu para a vice-liderança do Grupo G, com sete pontos. A ponta da chave segue com o Porto, que chegou a dez após superar o Maccabi Tel Aviv, em Israel, por 3 a 1.

O gol da vitória dos ingleses saiu após uma cobrança de falta magistral do meia brasileiro Willian. Confira o golaço:

Faltando duas rodadas para a conclusão da fase de grupos, a Liga dos Campeões tem apenas uma equipe com 100% de aproveitamento: o Zenit, que se garantiu por antecipação nas oitavas de final ao vencer o Lyon, fora de casa, por 2 a 0. 

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Barcelona 3 x 0 Bate Borisov
Roma 3 x 2  Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 5 x 1 Arsenal
Olympiacos 2 x 1 Dínamo de Zagreb
Maccabi Tel Aviv 1 x 3 Porto
Chelsea 2 x 1 Dínamo de Kiev
Lyon 0 x 2 Zenit
Gent 1 x 0 Valencia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.