Tamanho do texto

Jogador é acusado de ter participado do caso que também envolveu o ex-atleta Djibril Cissé, detido no mês passado

Benzema é detido na França
Getty Images
Benzema é detido na França


Karim Benzema, craque francês do Real Madrid, foi preso para averiguação nesta quarta-feira. O jogador pode estar envolvido no caso de chantagem ao seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena. No mês passado, Djibril Cissé já havia sido detido. 

O atacante se apresentou à polícia de Versalhes nesta manhã - por volta das 9:00 do horário local. Posteriormente, foi levado à detenção para que fosse feito um interrogatório, segundo informou a promotoria. 

A alegação é de que estaria sendo cobrada uma quantia em dinheiro de Valbuena para que um vídeo erótico dele não fosse divulgado. Benzema, no caso, é acusado de ter tentado fazer com que o jogador não prestasse queixa, aconselhando-o a resolver a situação sem envolver a polícia. 

Leia também:
Marin terá lojas e Cristiano Ronaldo como "vizinho" em prisão de luxo nos EUA

Quando foi interrogado, junto com mais três pessoas, Cissé negou qualquer envolvimento com o caso. "Eu não tenho nada a ver com isso. Mathieu é meu amigo. Eu apenas o avisei que havia algo quente o envolvendo", disse.

É a segunda vez que Benzema tem problemas com a polícia em menos de uma semana. Na última quinta-feira, o francês foi perseguido após fazer manobra irregular no trânsito . Quando foi parado, constatou-se que o atacante dirigia sem a habilitação.

Um amigo do irmão de Benzema, também foi detido, supostamente por ser a ponte entre o atleta do Real Madrid e os homens que teriam contatado Valbuena, fazendo a chantagem com o vídeo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas