Tamanho do texto

Jogador foi acusado de chantagear o também francês Mathieu Valbuena para não divulgar vídeo erótico do camisa 8

Benzema e Valbuena durante partida da Copa do Mundo de 2014
RODRIGO ARANGUA/AFP/Getty Images
Benzema e Valbuena durante partida da Copa do Mundo de 2014

O advogado do atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, garantiu nesta quarta-feira que o cliente não tem qualquer envolvimento com o caso de chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena .

"Ele veio responder de forma natural a todas as perguntas. Está feliz e satisfeito por poder acabar com esta lamentável polêmica", disse Sylvain Cormier, sobre o interrogatório pelo qual o atleta passa na França, desde o início dessa madrugada.

O advogado não deu detalhes sobre o depoimento de Benzema, que foi detido após ter o nome citado em escutas telefônicas, feitas como parte da investigação iniciada após denúncia de Valbuena, que foi cobrado em 150 mil euros em troca da não divulgação de um vídeo com conteúdo sexual, em que o jogador do Lyon aparecia.

Segundo Cormier, o próprio atacante do Real Madrid pediu para que o juiz do caso fosse contatado, e que desde o início do caso, se colocou a disposição para ajudar a esclarecer as dúvidas, "se fosse necessário".

O advogado garantiu que Benzema está "tranquilo", e que a detençã durará, no máximo, 48 horas.

Um amigo do irmão do atleta do Real Madrid também foi detido, supostamente por ser a ponte com os homens que teriam contatado Valbuena, fazendo a chantagem com o vídeo.

O Tribunal de Versalhes investiga a tentativa de extorsão de dinheiro. Escutas telefônicas também fizeram com que o ex-jogador Djibril Cissé fosse interrogado em 13 de outubro, ficando livre de acusações após prestar depoimento perante os investigadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas