Tamanho do texto

Toby começou no Coxa por indicação de pedreiro e foi o jogador com mais partidas disputadas na conquista do título

Meia armador campeão de 1985 morreu aos 53 anos
CORITIBA/DIVULGAÇÃO
Meia armador campeão de 1985 morreu aos 53 anos

Dorival Mateus da Costa, o Toby, ex-jogador do Coritiba, morreu na madrugada desta terça-feira (3) vítima de um infarto fulminante, aos 53 anos. A informação foi dada pelo clube em seu site oficial. O velório será realizado no estádio Couto Pereira. 

Toby é um dos grandes nomes da histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, o título mais importante do time paraense. Natural de Uraí, norte do Paraná, chegou ao Coxa em 1978 depois de uma indicação do pedreiro que reformava o estádio alviverde.

Em toda competição seu único gol foi na vitória sobre o São Paulo, em 27 de janeiro. Apesar de poucos gols, foi o jogador que mais disputou partidas no torneio. Ao todo, foram 128 jogos oficiais com a camisa do Coritiba. Ainda teve passagens por Bangu, Vitória da Bahia, Juventus de Jaraguá do Sul, Iraty e Sinop.

Em nota o time lamentou a perda do jogador:

"O Coritiba decreta luto oficial por três dias em homenagem a este grande nome da história coxa-branca e lamenta com pesar esta enorme perda. A diretoria administrativa coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família.

Obrigado, Toby, pela dedicação ao Coritiba Foot Ball Club."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.