Tamanho do texto

Palmeiras, Cruzeiro, Inter, Flamengo e Sport tropeçaram na rodada e estão mais distantes da vaga na Libertadores. Lá embaixo, Goiás foi o único entre os oito piores que venceu

O torcedor do Corinthians já pode soltar o grito de "campeão" na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana que vem, quando o time recebe o ameaçado Coritiba em Itaquera.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Depois de fazer incontestáveis 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, o time alvinegro abriu 11 pontos de vantagem sobre o rival mineiro e ficou bem perto de confirmar o hexa.

Para ser campeão em casa, o Corinthians precisa ficar 13 pontos à frente do Galo ao final da 34ª rodada. Ou seja, a equipe de Tite tem que vencer o Coritiba e torcer para que o Galo empate ou perca do Figueirense no Orlando Scarpelli. Restariam apenas 12 pontos em disputa.

Confira fotos da 33ª rodada:


BRIGA ACIRRADA NO G4 

Com um grande público em sua arena, o Grêmio fez 2 a 0 no Flamengo e se consolidou na terceira posição, ficando perto de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. O rubro-negro, por sua vez, teve a crise ampliada e praticamente deu adeus às chances de entrar no G4.

Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro
Flickr oficial do Santos
Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro

Palmeiras e Sport também ficaram mais distantes da vaga na Libertadores ao serem derrotados por adversários diretos. O alviverde foi até a Vila Belmiro e perdeu do Santos - que voltou ao G4 -, enquanto o time pernambucano caiu diante do São Paulo, no Morumbi. A equipe tricolor está com a mesma pontuação que o Santos, 53, mas no quinto lugar.

O Cruzeiro também ficou distante da briga ao empatar com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada. O jogo foi marcado pela chuva forte que caiu em Santa Catarina, deixando o gramado totalmente encharcado.

Quem ainda sonha são Ponte Preta e Internacional, que estão com 50 pontos. O time de Campinas bateu o Joinville com dificuldades jogando em casa, ao passo que a equipe gaúcha levou a virada do Goiás no Serra Dourada, mas segue três pontos atrás do G4.

REBAIXAMENTO SEGUE EM ABERTO

Vasco perdeu do Flu e segue na lanterna
Getty Images
Vasco perdeu do Flu e segue na lanterna

Os times da parte de baixo da tabela se deram muito mal na rodada. Dos oito últimos colocados, só o Goiás conseguiu vencer, mas continua dentro da zona de rebaixamento. A briga contra a degola ainda está em aberto.

O lanterna continua sendo o Vasco, que foi derrotado no clássico carioca diante do Fluminense, no Engenhão, e perdeu a série invicta na competição - o time tricolor se afastou da degola.

Coritiba e Figueirense empataram na capital parananense, assim como Chapecoense e Atlético-PR. As igualdades não foram boas para nenhum dos times. O Joinville perdeu da Ponte Preta e está em penúltimo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas