Tamanho do texto

Atual treinador dos bávaros preocupou os dirigentes ao dizer que "estar tanto tempo no mesmo clube é algo entediante"

Ancelotti é opção para Bayern caso Guardiola não aceite renovar o contrato
Paul Gilham/Getty Images
Ancelotti é opção para Bayern caso Guardiola não aceite renovar o contrato


O Bayern de Munique iniciou conversas com Carlo Ancelotti, ex-técnico de PSG e Real Madrid, para que ele assuma o comando do time na próxima temporada, caso Pep Guardiola não aceite renovar seu contrato - que tem validade até o final da temporada - com o clube alemão. As informações são do diário Bild. 

Ancelotti está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em maio deste ano. O treinador foi procurado por clubes como Liverpool e Milan, mas recusou as propostas. 

Leia também:
+ Arsenal segura Bayern de Munique para quebrar sina com 2 a 0 sofrido

A preocupação da diretoria com uma possível negativa de Guardiola foi reforçada pelas declarações que o treinador deu em entrevista coletiva antes da partida contra o Arsenal, pela UEFA Champions League. "Estar tanto tempo no mesmo clube é algo entediante. É quase impossível. As pessoas se cansam do treinador. Não se pode ter tanta energia. Wenger está nesta situação porque, além de treinador, é um diretor esportivo. Ele pode mudar um clube inteiro e ficar quanto tempo quiser. Eu, não", disse. 

Além disso, o nome do treinador está sendo ligado ao Manchester City. O jornal espanhol Mundo Deportivo já havia noticiado que Guardiola teria um acordo verbal com o clube inglês, que não pretende continuar com Manuel Pellegrini no cargo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.