Tamanho do texto

Técnico de 63 anos comandou a equipe em 19 oportunidades. Foram dez derrotas, seis empates e apenas três vitórias

Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro . O treinador, que chegou à equipe celeste no começo de junho, não resistiu a sequência negativa de quatro jogos e à pressão da torcida cruzeirense e deixou o clube nesta segunda-feira.

Com a derrota para o Santos  por 1 a 0 no último domingo, o clube mineiro chegou a seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. O último triunfo foi no início do mês, quando o time azul bateu o Palmeiras  por 2 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro .

Em sua segunda passagem pelo clube, Luxemburgo não obteve o mesmo sucesso do ciclo 2002/2004, quando conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil. Desde junho, foram 19 jogos (Brasileiro e Copa do Brasil) com dez derrotas, três empates e seis vitórias. O ataque balançou as redes 16 vezes e a defesa foi vazada em 21 oportunidades.

Isaías Tinoco, diretor de futebol, também deixa o clube onde trabalhou durante pouco mais de um mês. Ele ficou marcado negativamente pelos torcedoes após dizer que a torcida cruzeirense não é a maior de Minas Gerais. Em nota oficial, o clube agradeceu os serviços prestados por Luxa e Tinoco.

"A diretoria do Maior de Minas agradece os serviços prestados por Vanderlei Luxemburgo e Isaías Tinoco, que tiveram suas passagens pelo Clube marcadas por extremo profissionalismo."

Vanderlei deixa o Cruzeiro na 16ª colocação com 22 pontos, o mesmo que Goiás e Coritiba, que estão na zona de rebaixamento, mas que perdem nos critérios de desempate. O próximo compromisso está marcado para esta quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, em Campinas, o auxiliar-técnico Deivid comandará o time.

Veja todos os técnicos demitidos por times do Brasileirão desde o início de 2015:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.