Tamanho do texto

Jogando em Anfield, time que vinha invicto no Inglês foi presa fácil do West Ham, que teve torcedor pagando promessa

Coutinho foi expulso na derrota do Liverpool para o West Ham
Clive Mason/Getty Images
Coutinho foi expulso na derrota do Liverpool para o West Ham

O West Ham, que vinha de duas derrotas no Campeonato Inglês, surpreendeu neste sábado ao derrotar o Liverpool por 3 a 0 no Anfield, partida que ainda contou com a expulsão de Philippe Coutinho, convocado por Dunga nesta semana para amistosos da seleção brasileira nos Estados Unidos dias 5 e 8 de setembro.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O jogo começou da melhor maneira possível para os londrinos, que precisavam de um resultado positivo após perderem em casa para Leicester e Bournemouth. A equipe visitante abriu o placar logo aos três minutos, com Manuel Lanzini, ex-Fluminense.

O meia argentino, emprestado ao West Ham pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, aproveitou a desatenção da zaga para completar para o fundo da rede após bom passe de Aaron Cresswell pela esquerda.

O time londrino ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 29, com o meia Mark Noble, que tocou com categoria no canto esquerdo de Mignolet após falha do zagueiro Dejan Lovren na saída de bola.

Aos seis minutos da etapa final, Philippe Coutinho, após entrada dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Por outro lado, Noble, que tinha feito o segundo dos visitantes, também recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, aos 33 minutos.

Com dez para cada lado, o West Ham deu o tiro de misericórdia aos 47 minutos, com Diafra Sakho marcando o terceiro da equipe, resultado que tirou a invencibilidade do Liverpool no campeonato. 

Torcedor tatua resultado no braço
O Liverpool não perdia para o West Ham em Anfield desde 1963. Na sexta-feira, um torcedor da equipe de Londres, Jon High, publicou na sua conta no Twitter que tatuaria o resultado do jogo deste sábado se o West Ham vencesse. E cumpriu a promessa.

*com EFE


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.