Tamanho do texto

Grupo A terá Real Madrid, PSG e Shakhtar Donetsk, todos com muitos brasileiros no seu elenco. Torneio começa em setembro

Cobiçada taça de campeão da Europa: quem vai levar desta vez?
AP
Cobiçada taça de campeão da Europa: quem vai levar desta vez?

A Uefa sorteou nesta quinta os oito grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Destaque para o grupo, recheado de jogadores brasileiros. PSG, com cinco, Shakhtar, com nove, e Real Madrid, com três, ainda terão o Malmo, da Suécia, como rival. 

O atual campeão Barcelona, cabeça de chave do grupo E, enfrenta Roma, Bayer Leverkusen e Bate Borisov. O time de Neymar tenta quebrar uma escrita de 25 anos desde a última vez que uma equipe venceu a Liga dos Campeões por dois anos seguidos, quando o Milan ficou com o título em 1989 e 1990.

Com amarras, o sorteio não permitiu que times do mesmo países se enfrentassem, como em outros anos. Outra determinação por questões de seguranças evitou que times de Rússia e Ucrânia se enfrentassem. 

Grupos da Liga dos Campeões na temporada 2015/2016
Reprodução
Grupos da Liga dos Campeões na temporada 2015/2016


A Uefa causou controvérsia ao apontar apenas campeões nacionais como cabeças de chave. As oito ligas com melhor coeficiente foram representadas e times como PSV, Zenit e Benfica, que não fizeram boas campanhas recentes na Europa, estão encabeçando grupos.

A primeira rodada da fase de grupos será disputada nos dias 15 e 16 de setembro. A final será em 28 de maio do ano que vem, que será em Milão. O estádio San Siro recebeu a decisão em 2001, quando o Bayern de Munique venceu o Valencia e conquistou o torneio pela quarta vez.

Veja os grupos da Liga dos Campeões 2015/2016

Grupo A
Paris Saint-Germain
Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Malmö

Grupo B
PSV
Manchester United
CSKA Moscou
Wolfsburg

Grupo C
Benfica
Atlético de Madri
Galatasaray
Astana

Grupo D
Juventus
Manchester City
Sevilla
Borussia Mönchengladbach

Grupo E
Barcelona
Bayer Leverkusen
Roma
Bate Borisov

Grupo F
Bayern de Munique
Arsenal
Olympiacos
Dínamo de Zagreb

Grupo G
Chelsea
Porto
Dynamo de Kiev
Maccabi Tel-Aviv

Grupo H
Zenit
Valencia
Lyon
Gent

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.