Tamanho do texto

Goleiro do Palmeiras foi elogiado pelo fair play ao entrar em campo em partida no Independência, no último domingo

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, ganha homenagem do América-MG
Divulgação
Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, ganha homenagem do América-MG


Uma cena chamou a atenção no último domingo, quando o Palmeiras  foi ao Independência enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrada dos times em campo, ao ver o carpete que estampa o escudo do América-MG, dono do estádio, dobrado, o goleiro Fernando Prass não só o ajeitou como ainda evitou pisar no símbolo.

Leia mais: Arouca não enfrenta Cruzeiro por lesão e Cristaldo vira dúvida

O gesto motivou uma homenagem nesta terça-feira. Osvaldo Torres, diretor de futebol do América-MG, entregou ao goleiro uma camisa do América-MG - o Palmeiras está treinando em Belo Horizonte, onde enfrentará nesta quarta o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Leia também: Cotado para vaga de Gabriel, Thiago Santos assina com Verdão até 2018

“Quando estava passando, vi que o tapete estava um pouco enrolado e tive aquela iniciativa, mas foi instintivo. Depois, saltei para não pisar no maior símbolo de um clube, que é seu escudo. Às vezes vejo colegas trocando camisa e depois jogando para o lado. Isso é desrespeito com o clube, com sua torcida”, disse Fernando Prass. “Fico muito agradecido pela homenagem do América. Muitos estádios têm o escudo assim e tenho o cuidado de não pisar neles”, completou o jogador.

Veja no vídeo a atitude de Prass e a homenagem feita pelo América-MG:

Confira mais vídeos do Fox Sports

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.