Tamanho do texto

Bicampeão brasileiro tem um ponto acima da zona da degola e precisa de vitória simples para avançar na Copa do Brasil

O Cruzeiro já venceu o Palmeiras no Brasileirão e usa vitória como inspiração para quarta-feira
Cesar Greco/Ag Palmeiras
O Cruzeiro já venceu o Palmeiras no Brasileirão e usa vitória como inspiração para quarta-feira


O Cruzeiro vive situação delicada no Brasileirão. Atual bicampeão do torneio, o time de Vanderlei Luxemburgo tem apenas um ponto acima do Coritiba, primeira equipe da zona de rebaixamento. Em meio à crise, a Copa do Brasil aparece como a última esperança de título em 2015 para a equipe. Para tanto, a diretoria pede à torcida do clube que esqueça do Brasileirão por um instante dando recado a quem não acredita na reação da equipe.

"No dia do juízo final, corneteiros e pessimistas serão os primeiros a se retirar", disse a diretoria em comunicado à torcida na página oficial do clube no Facebook. "Esqueça o Campeonato Brasileiro por um momento. As coisas não andam bem por lá", diz outro trecho do comunicado.

O Cruzeiro precisa de uma vitória simples para eliminar o Palmeiras. Perdeu a ida em São Paulo por 2 a 1 e se fizer 1 a 0 no Mineirão, quarta-feira, avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Uma vitória simples nos classifica. Aquele 1 a 0 magrinho e glorioso nos serve. Para que isso aconteça, vamos precisar de que alguns fatores estejam a nosso favor. Primeiro, time e torcida devem jogar juntos desde o primeiro instante do jogo. Já tivemos demonstrações de que as coisas fluem quando jogamos junto com os 11 jogadores. Dou-lhe dois exemplos: nas vitórias contra São Paulo, pela Libertadores, e contra esse mesmo Palmeiras, pelo Brasileirão, a torcida ganhou na base do grito, empurrou o esquadrão e os jogadores correram mais do que as pernas podiam aguentar", diz a nota.

A torcida do Cruzeiro anda impaciente e está inundando as páginas oficias do clube com cornetas e pedidos de demissão de Luxemburgo. O comunicado publicado nesta terça-feira é uma resposta aos "pessimistas de plantão". 

Time e torcida juntos pela classificaçãoSuar sangue em campo e cantar até a voz acabar nas arquibancadas: essa é a...

Posted by Cruzeiro Esporte Clube on  Terça, 25 de agosto de 2015



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.