Tamanho do texto

Piqué ofendeu um dos assistentes depois da não marcação de um impedimento do atacante do Athletic Bilbao no Camp Nou

Piqué foi expulso durante decisão contra o Athletic Bilbao no Camp Nou
Alejandro Garcia/EFE
Piqué foi expulso durante decisão contra o Athletic Bilbao no Camp Nou

O zagueiro espanhol Gérard Piqué foi suspenso nesta quarta-feira por quatro jogos por causa da expulsão na segunda final da Supercopa da Espanha, em que o Barcelona empatou com o Athletic Bilbao em 1 a 1, ficando com o vice-campeonato.

O defensor perderá, assim, os jogos contra o próprio time basco, Málaga, Atlético de Madrid e Levante, nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. O time catalão, contudo, tem direito a recorrer da decisão do Comitê de Competições da Federação Espanhola.

Piqué foi expulso de campo no confronto de dois dias atrás no estádio Camp Nou, aos 10 minutos do segundo tempo. O árbitro Carlos Velasco Carballo registrou na súmula que o jogador ofendeu um de seus assistentes, depois da não-marcação de um impedimento do atacante Aritz Aduriz. A imprensa espanhola noticia que Piqué ofendeu a mãe do bandeirinha.

De acordo com o Comitê de Competição, o defensor teve conduta imprópria, ao insultar membro do trio de arbitragem. Ontem, Piqué reconheceu que a atitude "não foi correta" e pediu desculpas através do perfil no Twitter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.